Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 7 de novembro de 2021

Troca de Plantão - Postagem do Antônio Morais.



Jesus Cristo resolveu voltar a terra e decidiu vir vestido de medico. Procurou um lugar para descer e escolheu, no Brasil, um posto de saúde do SUS. 

Viu um medico trabalhando há muitas horas e morrendo de cansado. Jesus entrou de jaleco, passando pela fila de pacientes no corredor, até atingir o consultório medico. 

Os pacientes viram e falaram: olha aí, vai trocar de plantão. Jesus entrou na sala e falou para o colega que este poderia ir embora pois ele iria continuar o seu trabalho. E todo resoluto gritou: O próximo! 

Entrou no consultório, um homem paraplégico em sua cadeira de rodas. Jesus Cristo levantou-se, olhou para o aleijado e, com a palma da mão direita sobre sua cabeça disse: Levanta-te e anda. O homem levantou-se andou saindo do consultório empurrando a própria cadeira de rodas. 

Quando chegou ao corredor, o próximo da fila perguntou: E aí, como é esse doutor novo? Ele respondeu: Igualsinho aos outros, nem examina agente.

Moral da historia: Tem gente que já recebeu o milagre, mas nem se toca, pois só vive para reclamar ou botar defeitos em tudo nesta vida.

2 comentários:

  1. A insatisfação humana leva a ausencia da fé e ao desconhecimento do milagre da graça que nos é cancedida.

    ResponderExcluir
  2. Fafá Bitu - Disse:

    Dra. Micaely, até os 18 anos eu praticamente não caminhava. Vim à Fortaleza, me submeti a uma série de exames e o ortopedista disse que eu poderia caminhar melhor se fizesse uma cirurgia dolorosa, precisava de muita coragem e empenho da minha família. Aceitei o desafio. Passei 2 meses engessada, dependendo totalmente dos cuidados da família pois só podia ficar deitada. Ao tirar o gesso fui transferida para uma clínica de fisioterapia para aliviar as dores. Dr. Marcos Viana do hospital SOS me passou um aparelho ortopédico; me mandaram voltar 15 dias depois para experimentar. Confesso que foi a maior emoção da minha vida: colocaram o aparelho dos pés até a cintura, me rodearam e pediram para adiantar um passo, eis o milagre: comecei a caminhar aos 18 anos.Vi a moral da história e me inspirei a te contar. Recebi o grande milagre da equipe SOS e da clíínica Godoy Moreira, assim como a dedicação de minha família. Passei um ano sem estudar mas estou caminhando graças a eles. concordo com quando vc diz que tem gente que só vive para reclamar e botar defeitos em tudo.
    Fafá

    ResponderExcluir