Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Desafio - Por A. Morais

Prezados amigos do Blog do Sanharol.
Hoje, nosso desafio nos enche de alegria e orgulho. Duas personagens prestimosas, duas gerações diferentes que honraram e honram nossa terra. Nesta oportunidade, gostaria de ter o preparo necessario para dizer com palavras o que o primeiro representou e o que o outro representa para nossa historia, memoria e nosso orgulho de varzealegrense. Vamos a identificação e o campo dos comentarios está aberto para a manisfestação de lembranças, saudades e grantidão por um, e, de carinho, afeto e apreço pelo outro. Um grande abraço a todos da familia. Fotos do arquivo do Israel Batista.

A. Morais

5 comentários:

  1. Pela admiração que tenho pelos personagens a minha emoção é imedida.

    Agradeço ao Israel Batista pelas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Morais, o primeiro, não faço idéia. Mas o segundo, é Flavim de Luis Silvino. Já tinha a cara dura desde menino, aff!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Morais,voce me falou que a primeira foto é, Antônio Costa,velho delegado,autor da história da Burra "Gasolina" que não podemos falar agora

    ResponderExcluir
  4. Estão identificados os nossos personagens de hoje. Antonio Alves Costa, pessoa querida e admirada pelos varzealegrenses e o seu neto Dr. Flavio Cavalcante, mui digno promotor de justiça.

    ResponderExcluir
  5. Morais e Israel...
    Visito diariamente o blog do Sanharol.
    E hoje ao abrir a pagina me deparei com essas duas fotografias. Uma minha, de menino enfezado, e outra do meu querido avo materno Antonio Costa. Adorei. So nao espalhem que meu avo me apelidava de "tampinha".
    Grande abraco...

    ResponderExcluir