Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Testando seus conhecimentos - Por A. Morais

A história mostra que as eleições em Varzea-Alegre têm sido bastante acirradas. Porém, em 1970 para o mandato de dois anos, as lideranças do município fizeram um acordo e lançaram uma única chapa. O candidato a prefeito da ARENA e o vice do MDB. Houve uma insatisfação popular enorme e por pouco os votos brancos e nulos não superaram os votos validos. A pergunta é: como se formava a chapa lançada naquele ano? Quem se elegeu prefeito e vice respectivamente?

A – Dr. Pedro Satiro e Acelino Leandro.
B – Antonio Afonso Diniz e Antonio Rolim de Morais
C – Lourival Frutuoso e Jose Carlos de Alencar
D – Antonio Afonso Diniz e Carlos Renir Correia
E – Joaquim Diniz e Jader de Figueiredo Correia
F – nenhuma das respostas

7 comentários:

  1. Vamos vê se voce conhece a historia politica de sua terra.

    ResponderExcluir
  2. é essa é muito fácil pra mim que mesmo que muitos nao me denomine mas sou historiador a resposta certa é D – Antonio Afonso Diniz e Carlos Renir Correia pois só foi seu mandato de 1971 a 1973 entrando um novo prefeito pra o mandato onde foi eleito PREFEITO
    ARENA
    LOURIVAL FRUTUOSO
    3.988 VOTOS
    VICE-PREFEITO
    ARENA
    JOSÉ ODMAR CORREIA
    da qual ficou até 1975 onde em 1976 assumiria o poder o nosso Pedro Sátiro e vice Carlos Renir novamente ficando até o ano de 1982 abraços creio que pelo meu meu simples conhecimentos espero que tenha ficado claro

    ResponderExcluir
  3. Prezado Israel.

    Exatamente e letra D - Antonio Afonso Diniz e Carlos Renir.

    Quanto ao vice de Pedro Satiro na eleição seguinte eu acho que foi Antonio Rolim de Morais e não Carlos Renir.

    ResponderExcluir
  4. por falar em politica em varzea alegre o bicho vai pegar na eleição para pesidencia da camâra municipal, na ultima eleição presidencial o PT quebrou o acordo com o prefeito HELDER, e agora esta querendo a presidencia atraves do vereador A.sebastião. mas o que acontece ?? se HELDER seder ao PT outros importantes pessoas q foram essenciais na campanha de HELDER estão saindo do partido, vamos aguardar para ver o q dar..

    ResponderExcluir
  5. Heliote.

    Seu comentario é pertinente e bem fundamentado. Não comento a politica atual. Gosta de falar da antiga porque já é acontecida e fato historico. Mas acho que o Antonio Sebastião está enveredando pelo caminho do Joaquim, pelo caminho errado. Só o futuro dirá.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Aquela composição quase perde a eleição, por conta de uma campanha feita por João Morais, Odalice leandro e outros amigos, que conseguiram convencer muitos jovens a votarem em branco.

    ResponderExcluir
  7. É verdade Mundim.

    Todos os movimentos jovens tiveram a participação decisiva de João Morais sempre mostrando a melhor opção e o melhor caminho. João era assim: soberano, envolvente, muito sabio e muito querido.

    ResponderExcluir