Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Noite de Festas - Por Giovane Costa.


Chega esta época e nós lembramos muito do Natal do nosso tempo de infância, que a nossa maior alegrias era quando nossa mãe começava a juntar ovos e o material para os bolos de "noite de festa". Pois bem, Clara do Canto, prima de minha mãe, era fraca do juízo e num dia de Natal chegou na casa de seu primo Luiz Bitu, no Serrote. Logo que chegou a prestimosa Dona Anìsia foi logo perguntando: Clara, tu prefere bolo de goma (pão-de-ló) ou tu quer manzape? Clara, muito educada, respondeu de imediato:

"Eu quero bolo goma , quero manzape também, mas me dê primeiro uma tora de rapadura".

Prezado Giovane:

Com este seu texto e esta sua historia, nós fazemos o nosso protesto contra a comercialização do Natal. Sinceramente eu não gosto nada destas festas com bebidas, comidas e presentes. É o desvirtuamento do espirito cristão. Hoje tem abraços, presentes, jantares e amanha nega-se um aceno, um bom dia. O Natal verdadeiro é aquele que se cultua diariamente. O verdadeiro Natal é aquele em que todos participam, não só os de posses. Um feliz Natal para todos 365 dias do ano.

2 comentários:

  1. Prezados amigos do Blog.

    Espero que entendam o meu ponto de vista. Não sou um pessimista, um revoltado, mas é que a comercialização do Natal está gerando um antagonismo.

    De um lado os de posses se mostram arrogantes, prepotantes, promovem festas e desperdicios. De outro lado os menos favorecidos assistem, de longe essas desegualdades. Um belo Natal para todos. Com Jesus no Coração, hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  2. Me emociona muito, Morais suas palavras, porque também não concordo com a mercantilização que fazem do Matal e Páscoa.Ninguém lembra do propósito do Cristo que veio para salvar. o que prevalece é o cconsumismo.
    Um forte abraço e um Feliz Natal a todos os amigos do nosso Blog.

    ResponderExcluir