Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de janeiro de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!

QUEM É ESSA PESSOA DE VÁRZEA ALEGRE
QUE ANIVERSARIA HOJE?
 (02/01/2011)


O Sanharol tem me proporcionado muitas alegrias, muitas risadas, muita descontração além do principal para mim: um novo núcleo de amizades.

Aqui a gente se sente em casa. A gente se trata como amigo bom: com naturalidade, com afetividade, com fraterno e sincero cuidado, com respeito e zelo.

Pois é, e hoje é aniversário de uma pessoa Varzealegrense que aprendi a admirar e querer bem pela transparência de seus sentimentos, pela alegria que irradia, pelos seus sonhos tão sinceros, pelo seu delicado trato para  com as pessoas deste BLOG, pela sua superação numa vida de reveses.

Cabe a vocês saberem a quem me refiro.

 Claude Bloc

A essa pessoa eu dedico este texto de Rubem Alves que considero muito especial:

 "No dia do meu aniversário os números vão mudar, como mudam no rodômetro, aquele aparelhinho no painel do carro que marca a quilometragem. Está lá "67" e aí, de repente, o "7" dá um pulo e o "8" aparece no seu lugar. Esse é um jeito de marcar o tempo, contando os números.

Jeito bobo. Os números não dizem nada. Há um verso sagrado que diz: "Ensina-me a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios." Muita gente envelhece sem ficar sábio. O que é um sábio? Sábio não é quem sabe muito. Sábio é quem come a vida como se ela fosse um fruto saboroso. O sábio presta atenção nos prazeres e alegrias de cada momento. E o que dá prazer e alegria não são coisas grandes, festas com bolo, bexigas e presentes. O que dá alegria são coisas pequenas. Por exemplo: brincar com um cachorrinho. Balançar num balanço. Andar na água fria de um riachinho. Ver um ipê florido. Ler um livro. Armar um quebra-cabeças. Ver fotografias antigas.

Não quero presentes comprados. Não preciso de nada. Um presente que vocês, minhas netas, e os meus filhos, me poderiam dar é simples: ler as coisas que eu escrevo. Cada coisa que eu escrevo - quero que cada uma delas seja gostosa como um morango vermelho... Escrevo para dar felicidade. " [Rubem Alves] 

5 comentários:

  1. Prezada Claude.

    Há alguns meses eu falei que duas amigas do Blog ficariam encarregadas desta parte social do Blog ou seja: anotar as datas de aniversarios, casamentos, e fatos importantes de cada um. Como não cobrei depois não foi feito, e, olha o problema agora: não estou identificando a aniversariante de hoje. O perfil apresentado me dar uma ideia, mas não dar a certeza. Acho muito importante que essa aniversariante se apresente: diga sou eu pra que todos possamos transmitir nossa mensagem de parabens e felicitações.

    Meus parabens e feliza aniversario.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. É...

    Eu sabia desde o princípio; FAFÁ.

    E aqui vai o meu tríplece abraço com muito carinho.

    Tudo que Claude escreveu se refere a ela.

    Parabens

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Claude,que belo texto,acho que a aniversariante vai adorar.Presentao.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claude, adorei a crônica que é tão especial quanto quem mandou. Abraço amigo,
    Fafá

    ResponderExcluir
  5. Vicente, leia a crõnica que Claude me enviou. Adorei
    Fafá

    ResponderExcluir