Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 1 de janeiro de 2011

POEMA PARA UM ANO FELIZ

Novo Ano, Ano Novo!
- Claude Bloc -


Um novo ano
um novo dia
um novo olhar
noutro olhar
todos os amores
num só...
Já que tantas palavras
não falam
sobre a distância
que se desfaz
somos presentes
por tanto tempo
e tanto faz.

Um novo ano
um novo dia
e a cada ponto
um reencontro.
Um novo dia
todavia
é sol que brilha
no recomeço
de tanto sonho,
quando amanheço.

Claude Bloc

5 comentários:

  1. Amiga Claude.

    Estamos ha 16 segundos do inicio do novo ano, e, você já se nos apresenta com este belo e admiravel poema. Parabens. Que este ano seja completo de realizações, de amizades, alegrias, saude e paz.

    São os meus votos para todos os nossos amigos.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. É...

    Oi Claude:

    Cá estou dando os primeiros passos neste novo ano, e aproveitando para curtir tuas belas postagens recheados de: poemas, poesias, reminiscências e fatos do cotidiano, além das mais belas fotos.

    Tive o prazer de curtir virtualmente tuas belas netas e fiquei feliz por ver a tua curtição em uma das fotos postadas aqui no Blog.

    Neto a gente não consegue descrever, mas endoida de amor quando estamos próximos deles.

    Um grande abraço e fraterno abraço Vovó.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Magnólia,

    Que o Ano Novo seja belíssimo também para nós todos/as.

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  4. Morais,

    Há certos artifícios que fazemos para não nos entristecermos quando nos faltam motivos para festejar.

    Escrever para mim é um festejo e quis na passagem do ano presentear os meus amigos com esse tipo de festejo e desejar a todos novas perspectivas para o NOVO ANO.

    Que Deus nos ilumine e nos conduza a um bom caminho de novidades.

    Saúde, Paz e Alegria a todos do Sanharol.

    Abraço de PAZ

    Claude

    ResponderExcluir
  5. Vicente,

    Você me preporcionou um belo presente amanhecendo com minhas palavras diante de si.

    Realmente minha riqueza está no amor e nessa curtição com meus netinhos que no momento atual são alvo de todo o meu carinho.

    Creio que você bem definiu o que a gente sente: a gente "endoida de amor" e também de orgulho pela ventura que Deus nos deu de ter essas criaturinhas saudáveis para querer bem.

    Agradeço igualmente a você pelas palavras de incentivo ao meu trabalho poético. Vindo de você só tenho é que me sentir feliz.

    Um abraço de ANO NOVO com muita paz.

    Claude

    ResponderExcluir