Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DISCRIMINAÇÃO E PRECONCEITO - Por Mundim do Vale

Para Sávio Pinheiro e Fafá Bitu.


Quem não sabe o que é a infração
Atropela e abusa a lei penal,
Não encontra na lei, amparo legal
Sendo o crime de, discriminação.
Quem pratica o seu fim, é a prisão
Condenado a sentença de direito,
Punição pelo pré, sobre o conceito
Pra servir de exemplo e corrigir.
Processar, julgar, condenar e punir
É assim que a lei trata o preconceiro.

10 comentários:

  1. Valeu, Mundim, gostei muito. Como vai minha coleguinha DUDA?
    Abraço Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  2. Parabens Mundim.

    Um poema esclarecedor do tema.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Mundim,

    Como funcionária da Prefeitura estava regularizando o IPTU, já que agora sou aposentada também. Mal entrei para tomar informações, de pasta na mão, uma balconista gritou:
    - A fila dos inválidos é ali.
    Fiz que não ouvi para ver até onde ela ia. Falou umas 3 vezes e eu fiz de conta que não era para mim. Na altura do campeonato já havia muita gente olhando pra a baixinha aqui Então fui até ela e apresentei minha pasta. Ela leu com calma já tremendo:
    _ A senhora estudou, se formou,trabalhou 25 anos desse jeito?
    - Eu trabalhava com a inteligência e a coragem que Deus me deu. Cuidado para vc não pegar um processo por se dirigir a um deficiente dessa maneira.
    Nessa hora ela perdeu a voz, coitada!
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  4. Mundim,

    Parabéns pelo belo poema. Nos encontraremos no carnaval.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Fafá.
    Duda disse que vai bem e tem muita vontade de encontar você.

    Sávio.
    A GENTE SE VER NA M.I.S.

    ResponderExcluir
  6. Fafá.
    Duda disse que vai bem e tem muita vontade de encontar você.

    Sávio.
    A GENTE SE VER NA M.I.S.

    ResponderExcluir
  7. Raimundim, é tão fácil, é só combinar.OS PIAUS sabem meu endereço e telefones de cor e salteado, posso também ir até DUDA. A GENTE VAI SE VER NA M.I.S. ( Essa será minha saudação até o carnaval)

    ResponderExcluir
  8. ... E QUE PRECONCEITO É ESSE???

    E NÃO VÃO VER O GRANDE DESFILE DA ESURD?
    A MINHA TORCIDA É PARA AS DUAS.

    ResponderExcluir
  9. Pois é Reres. A gente se ver nas DUAS. A ESURD também é coisa lá de nós

    ResponderExcluir
  10. Mundim

    Linguagem de poeta é respeitada. Difícil para um poeta falar de assunto em que ele não possa se expressar com total liberdade. Quando vou ao centro de São Paulo gosto de ouvir os repentista. A lei deles é: Pagou recebe elogio; não pagou. aí não tem perdão, descem a lenha!

    parabéns poeta.

    ResponderExcluir