Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Ô homem forte!

Sarney apoiou todos os Presidentes nos últimos cinquenta anos da República (desde Castello Branco, em 1964, até Dilma Rousseff em 2011).
"Pela quarta vez, o senador José Sarney (PMDB-AP) foi eleito presidente do Senado. Ele obteve 70 votos, enquanto o candidato derrotado, Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), conquistou apenas oito. Houve dois votos em branco e um nulo. A eleição de Sarney já era dada como certa entre os parlamentares. Em seu discurso, Sarney lembrou que é o senador mais antigo na Casa, com 35 anos de mandato. “Aqui (no Congresso Nacional) passei a minha vida desde 1955, quando entrei para a Câmara dos Deputados”, disse emocionado.
O peemedebista afirmou que faz um “sacrifício pessoal” ao “dedicar a vida ao serviço público”, já que tem paixão pela literatura. Sarney, que teve o nome envolvido em várias denúncias de corrupção, disse que nenhuma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) conseguiu prejudicar sua honra.
(Título e introdução da Matéria: Armando Rafael; Texto: revista VEJA; charge: jornal OPOVO)

5 comentários:

  1. Prezado Armando.

    Esta é o tipo da materia que admiro e gosto. Sarney é esperto. Esteve sempre do lado de quem tem o poder. E quem tem o poder, para se manter lá, não importa quem lhe dê apoio. O jovem senador do Amapa - Randolfe não conseguiu derrota-lo no senado, mas o esperto Sarney já anunciou que não desputará mais eleições, já correu com a sela. Como voce já disse noutras postagens. "Tudo passa". Parabens pela postagem.

    ResponderExcluir
  2. Morais: você tem inteira razão.
    Considero o senador José Sarney a figura mais emblemática e representativa da República brasileira. Ele é a cara da República!
    São 56 anos nas tetas da República. Nunca foi oposição!
    Senador reeleito (16 anos de mandato) pelo inexpressivo do Estado do Amapá (384 mil eleitores, ou seja, 0,3% do eleitorado brasileiro), Sarney tem raízes fincadas no Maranhão (onde foi deputado federal, governador e senador por três mandatos) ali comanda a mais forte oligarquia do Brasil, onde sua filha - Roseana Sarney – é governadora daquele estado pela terceira vez.
    Sarney se preocupa unicamente em agradar ao presidente de plantão; em manter o status quo.
    Sempre fez e continua fazendo uma política arcaica, que nunca se moderniza, superada no tempo e no espaço, que emperra a reforma política tão ansiada pela população brasileira esclarecida (leia-se a do sul-sudeste).
    A cúpula do PT adora Sarney. Pudera!
    Afinal Sarney é um troglodita político!

    ResponderExcluir
  3. PRESTÍGIO OU ESPERTEZA? O FATO DE SARNEY SER SENADOR PELO ESTADO DO AMAPA, CHEGOU A CONFUNDIR ATÉ O PRESIDENTE LULA. SEMPRE QUE SE REPORTAVA A SARNEY, LULA FALAVA, SENADOR DO MARANHÃO.
    SERÁ QUE SARNEY JÁ ANDOU EM ALGUMA CIDADE DO AMAPA? SERÁ QUE ELE JÁ TOMOU UM CAFEZINHO ALÍ NA RUA DO COMÉRCIO DE MACAPÁ?
    EU COMECEI A CANTAR EM JUAZEIRO DO NORTE EM 1988. TEM UNS QUATRO CABOS ELEITORAIS/FORMADORES DE OPINIÕES, MUITO CONHECIDOS NA CIDADE, QUE SÃO ASSIM QUE NEM SARNEY: NUNCA ERRARAM NA ESCOLHA DOS PREFEITOS. SEMPRE APOIARAM O CANDIDATO VENCEDOR. VIDÊNCIA OU ESPERTEZA?

    ResponderExcluir
  4. É o poder de esquema pesado...Federal,Governamental e Municipal que rola nesse país

    ResponderExcluir
  5. Prezado João Dino.

    O senador Sarney já correu com a sela. Já disse que não se candidatará mais, pelo menos pelo Amapa. É que surgiu um senadorzinho novo chamado Randolfe Rodrigues que botou areia no negocio dele por lá. A coisa é assim mesmo.

    Aqui no Crato, estou a 40 anos e tem camarada que é secretario da prefeitura desde esse tempo. Seja quem esteja no poder. É ou não é competente?

    ResponderExcluir