Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PEBLISCITO - Por Mundim do Vale

É com alegria e curiosidade, que eu dirijo os dedos ao teclado, para esse desafío.
A nossa: Escritora, educadora, fotógrafa e poetisa, Claude Borís, já passou do tempo de adotar um nome artístisco, na república do Sanharol.
Eu apresento dois nomes e espero a manifestação de todos vocês:
. FLOR DA SERRA VERDE
. Ou, LUZ DE PARÍS.

23 comentários:

  1. Como eu tenho ligações irrestritas com o sertão. Sujiro FLOR DA SERRA VERDE.
    E ainda vai junto com o meu voto,um abraço para minha coleguinha.

    ResponderExcluir
  2. Já tem a FLOR DO CHICO que é Magnólia.

    ResponderExcluir
  3. LUZ DE PARIS, berço da cultura dos intelectuais,dos artista plásticos.

    ResponderExcluir
  4. Como a Serra Verde se "aprochega" cá de nós vou de: Flor da serra verde.

    ResponderExcluir
  5. Luz de Paris. Pelas razões apresentadas pelo Dr. Rolim.

    JP

    ResponderExcluir
  6. Mundim.

    São dois nomes sugestivos, mas vou de Luz de Paris.

    Thays mamedio.

    ResponderExcluir
  7. Mudim, já sei que o meu vai ser TROVÃO fica perto da Serra Negra no MOCOTÓ.

    ResponderExcluir
  8. Magnólia, vc adula Morais e Mundim, não tem jeito mesmo. De flor já tem vc, vamos inovar!!!!Gostei do voto de João Pedro e Thaís.
    Fafá

    ResponderExcluir
  9. Flor do Chico,

    Claude trouxe muita luz para o blog, ilumina todo mundo, tem tudo a ver com LUZ DE PARIS. Já sou a francesinha da Várzea Alegre, fica na tua, rs
    Francesinha da Várzea Alegre

    ResponderExcluir
  10. FLOR DA SERRA VERDE É AQUI VIZINHO. FICA MAIS FÁCIL ENCONTRÁ-LA NAS NOSSAS REDONDEZAS.

    ResponderExcluir
  11. EU TAMBÉM SOU MAIS AS COISAS DE CÁ E O BLOG FICA MAIS FLORIDO O MEU VOTO VAI PARA FLOR DA SERRA VERDE

    ResponderExcluir
  12. E a competição segue empatadissima!!!
    5 pras banda de lá e 5 pras banda de cá!

    ResponderExcluir
  13. ´Pois é, Rere, estou de olho, tem gente fazendo boca de urna por e-mail, não vale.Cuidado comigo, sou conhecida aqui no blog pela baixinha da oposição, eu perturbo. Esqueçam que estão nas decisões " au noir" de Várzea Alegre, isso aqui é sério, estou de olho, diretamente do ARCO DO TRIUNFO. A votação vai até meia-noite, se empatar Claude decide.

    ResponderExcluir
  14. Eu me considero suspeito para expressar qualquer opinião.Mas devo lembrar que todos os comentários estão bem fundamentados.
    Devo lebrar também que tá havendo uma grande abstenção.Vamos votar gente.

    ResponderExcluir
  15. Mundim,

    Você colocou apenas duas opções. Se pudéssemos expandir mais o tema, eu misturaria as duas ideias e votaria em "LUZ DA SERRA".

    Sabemos que a Claude tem raízes francesas, é uma pessoa iluminada, mas também ilumina - LUZ. Porém, o seu caule, as suas folhas, as suas flores, os seus frutos e o pólen que ela espalha pela flora da sua poesia é da SERRA.

    Eis a minha justificativa.

    ResponderExcluir
  16. Zé Sávio, muito boa a sugestão, LUZ DA SERRA. Um lindo e forte nome!!! Se for a votação, este é o meu voto..

    ResponderExcluir
  17. Pois é, Sávio, por ela ter raízes francesas ficaria perfeito LUZ DE PARIS. Não mudo as sugestões de Mundim, ele deixou 2 opções que devemos respeitar. Abraço,
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  18. Vixe Maria, Mundim,

    Como é que tu me bota numa boca quente dessa? (risos)

    Olhe! Vocês vão decidir, mas saibam que meu coração ama os dois "cantim" do mundo... (e outros mais)

    E aí?

    Quando terminarem de votar me digam o resultado!!!!

    Um abraço a todos...

    Claude

    Por enquanto - Flor da Luz de Paris em Serra Verde


    (Vixe qui nomi grandi!!!)

    ResponderExcluir
  19. Flor de cacto: pela variedade e acapacidade de se adaptar de Paris ao sertão cearense,essas flores representam força,perseveraça e fortuna.São indicadas para os sábios,os mais velhos e os astutos.

    Claude,é apenas uma ópção, sei que são espinhosas.

    ResponderExcluir
  20. Mundim,

    Você atiçou o povo. Agora se vire e me diga quem sou eu afinal?

    Enquanto você me responde, vou assinando como 'Flor de Luz de Paris em Serra Verde' ... Me diga, menino... já estão me espetando com cacto!!!!

    Abraço,

    Claude

    ResponderExcluir
  21. Claude.
    A voz do povo é a voz de Deus.

    Os colaboradores estão se abstendo.

    ResponderExcluir