Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

Reprimenda bem aplicada - Por Antonio Morais

José André, o meu caçula, afilhado do Vicente e da Valdênia Almeida, sempre foi muito sério, aplicado e disciplinado. Apesar de ser muito mimado quando novo, jamais se aproveitou destes afagos permissivos para tirar vantagens e conseguir coisas fáceis. Teve uma só Babá. Zoraide cuidou dele como se mãe fosse. Tomou mingau até oito anos. Estudava no Colégio Santa Teresa de Jesus e diariamente - Zoraide ia levar a sua mamadeira, sempre com o cuidado necessário para não expô-lo aos colegas.

Certa feita, quando a Zoraide chegou ao Colégio os alunos estavam ensaiando uma quadrilha de São João, e, ela não teve o devido cuidado e a turma viu a mamadeira. A gaiateza foi a maior. José se danou de raiva, com o Babá e, ao chegar em casa chamou para uma conversa: Olhe Dona Zoraide, nunca mais você me exponha diante de meus colegas. 

Com medo de ser surpreendido passou a levar ele mesmo a mamadeira escondida como quem carregava mercadoria sem nota.


3 comentários:

  1. Prezados compadres.

    Esta postagem causou ciumes aos outros quatro filhos, mas usei a diplomacia dizendo que atendi ao pedido dos padrinhos e que no dia que os padrinhos deles me pedirem farei a postagem deles tambem. Acho que deu certo.

    ResponderExcluir
  2. É...

    O Nosso afilhado Zé André, é tudo isso e muito mais.

    Desde a sua infância tem demonstrado seriedade, responsabilidade e muito respeito por aqueles que lhe são chegados.

    E a ele dedicamos muito carinho, extensivo aos seus pais.

    Abaços do

    Vicente Almeida e Valdênia Almeida

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse meu marido rsrsrs... E como sempre muito serio!!!
    ( ANINHA)

    ResponderExcluir