Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 5 de fevereiro de 2011

VULTOS VIVOS E MORTOS - Por Mundim do Vale

Dedicado a Patícia e Neto Aquino.


Aqui o padre Vieira
Fez batizado e sermão
O jumento nosso irmão
Ele viu na capoeira.
Sentou no pau da porteira
Olhou para o animal
Fez o texto inicial
Que depois foi editado.
NESSE VALE DO MACHADO
DE ZÉ RAIMUNDO E DUDAL.

Num dia bem inspirado
Foi que José Clementino
Desenvolveu nosso hino
Com Mestre Antônio de lado.
Musicaram num dobrado
Deram o retoque final
E por lei municipal
Foi aceito e aprovado.
NESSE VALE DO MACHADO
DE ZÉ RAIMUNDO E DUDAL.

Aqui o Sávio Pinheiro
Desenvolveu seu repente,
Rimando e salvando gente
Num projeto pioneiro.
Ganhou o Brasil inteiro
O projeto cultural,
De um poeta imortal,
Que foi nascido e criado,
NESSE VALE DO MACHADO
DE ZÉ RAIMUNDO E DUDAL

4 comentários:

  1. Prezado Mundim.

    Voce é testemunha. Quem disse foi Pedro Piau que o meu pai se chamava Jose Raimundo em homenagem ao velho josé Raimundo do Sanharol de quem era bisneto. Quanto orgulho temos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. morais olhe na sua caixa de email eu enviei uma foto que vai ser sucesso pro pessoal descobrir é de um carnaval mais velho do que aquele abraços

    ResponderExcluir
  3. Mundim do Vale,

    Neste momento, estou aguardando dois professores de medicina da FMJ para discutirmos a estratégia de implantação do projeto aqui do Cariri. Estou fazendo contatos também com a URCA.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Me afastei da mídia.
    Considerando etá morto.
    Era este o meu conforto.
    Lavei as mãos na bacia.
    Fugi da falsa alegria.
    Entreguei-me ao pó.
    Na ilusão de está só.
    Não querendo ser o tal.
    Este é o vale de mundim.
    De Zé Raimundo e Duval.

    Meu caro primo Mundim ,
    um abraço.

    ResponderExcluir