Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 29 de março de 2011

É MESMO QUE TÁ VENDO TONICO BRÁS - Por Mundim do Vale

Um domingo desses, eu me acompanhei com Wilson Dias e outros amigos e fomos a uma casa de forró aqui em Fortaleza, onde acontecem encontros de Varzealegrenses.
Lá chegando, sentamos numa mesa, pedimos cervejas e começamos a beber, quando apareceu duas conterrâneas. Beijinho de um lado, beijinho do outro, oi, oi, tudo bom, tudo bom, tchau, tchau e elas foram ficar em duas cadeiras a trinta metros da nossa mesa, numa posição frontal com a gente.
Uma hora lá Wilson olhou pra mim e falou: Ei macho! Tu já deu fé como Fulana ta velha? Tá a cara de Dona Mimosa.
Eu concordei acrescentando:
-Pois é cara. Mas tu notou que Sicrana tá mais surrada do que bermuda de sapateiro? O bumbum parece mais com um encosto de sofá.
Wilson ficou rindo e repetindo o comentário, quando eu chamei à sua atenção para o comportamento delas:
-Wilson tu já notou que elas estão conversando e olhando pra nós?
-Já e daí?
-E daí é que elas estão dizendo a mesma coisa que nós dissemos com elas.
-E como é que tu sabes?
-É porque eu estou fazendo a leitura labial delas, do mesmo jeito que a Globo mandou fazer dos jogadores, na copa do mundo.
-E o que é que elas estão falando?
-Sicrana tá dizendo assim:- Neguinha! Tu ta vendo como Raimundim Piau tá velho? Tá parecendo com Bastiãozinho.
-E Fulana tá dizendo assim:- Tou Mulher! Mas tu já notou como Wilson tá acabado? É mesmo que tá vendo Tonico.
Mundim do Vale.

Foi a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dá.

16 comentários:

  1. E quem mandou dá?
    Isso era muita falta de assunto.
    Num sabe que o tempo passa para os dois lados. Vocês dois, bichinhos num tinham o que fazer não? Fôssem plantar batatas!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Beijos aos dois mininos danados.
    Aquela Flor.

    ResponderExcluir
  2. Mundim, só faltou você dizer que as fulanas da outra mesa eram Fafá Bitu e Artemísia, estou rindo até agora porque é a maior verdade. Você me provocou...fiquei com saudade de meu amigo Wilson Dias. Por onde anda aquele danado que junto com João Geraldo me botou o belo apelido de QUALHADA AZEDA? Amigos como vocês não nos deixam nunca e mesmo que estejam distantes não inventam desculpas para deixar de se comunicar com a gente: ESSES SÃO AMIGOS DE VERDADE!!!! Abraço Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  3. É verdade Mundim, a Artemisia tem razão: o tempo passa, se esvai e não observamos sua passagem. Outro dia me encontrei com uma amiga e a primeira impressão que tive foi: vige meu São Raimundo como está derrubada! e Ela me olhou e disse: Ontoe de tio Jose André o que foi que houve pra voce está tão velho? Na tua idade num era pra tu tá assim não homem de Deus! Empatemo - nas nossas avaliações. Fafá, o João Geraldo era um animador de qualquer turma. Onde estivesse reinava a alegria.

    ResponderExcluir
  4. Blog do Sanharol, tenho muita saudade daquela turma, eles passavam lá em casa e íamos em direção ao colégio São Raimundo. Eu tinha medo de cair da bicicleta,lá no BECO DE GOBIRA, aí um dia João Geraldo disse" Essa daí é uma "QUAIADA AZEDA". O apelido pegou. Pois é, esse comentário de Mundim com Wilson é muito real. Um fica reparando o outro que está velho sem perceber que envelheceu também, rs Abraço Qualhada Azeda

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É mesmo assim... macaco nunca olha pro rabo....kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Vocês vejam, que assim como eu fiz a leitura labial, elas também fizeram. Só não ficou empate porque elas estavam com as aparências melhores do que as nossas.
    Eu não sou disso não viu? Foi apenas uma penteada que eu dei, para acrescentar uma dose de humor
    Mas que foi uma vingança justa,foi.

    ResponderExcluir
  7. IH! Eu tava em FORTALEZA EM JANEIRO!
    Peraí...isso foi em janeiro, mDUVALE?
    Se foi, é bem provável que tenha sido eu, mas a memória...não lembro se vi a Fafá por lá, não!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É eu dinovo, meu!

    ResponderExcluir
  8. Artemísia, foi apenas uma brincadeira que eu quiz aprontar para Mundim e Wilson, você precisa se acostumar com os papos do blog.
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  9. Mundim, chegou uma professora novata lá onde eu trabalhava e um dia ela me falou que trabalhava em outra escola que tinha uma Bitu também. Cheguei à conclusão que era uma sobrinha minha. Quando eu confirmei a história ela disse de supetão: " Não acredito que vc é tia da Isabela!!!!! Ela é tão bonita!!!!! Pensa numa falta de " touchée"!!!!!
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  10. Mundim, Mundim, tu tá falando das fulô? (risos)

    Adorei esse seu causo... É verdadeiríssimo!

    Abraço

    Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  11. Mundin querido, você sempre homenageando nossos Amigos: por falar em amigos, onde andam João Alverne de João Duca, Silvio Romero, as meninas e os meninos de Barroso? mande noticias deles por favor! saudades, muitas saudades. Abraço carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  12. Maria de Fátim.
    Respondendo a sua pergunta eu digo;
    João Alverne está em Belém do Pará,
    Sílvio Romero em Fortaleza, os filhos de Barrozo etm alguns deles em Fortaleza.

    Eu estava com saudades suas, viu?

    ResponderExcluir
  13. Maria Fátima, os meninos de Barroso moram aqui pertinho de mim, encontrei Sílvio Romero numa tremenda festa tocada por Waldonis lá no KUKUKAIA. Pensa numa animação!
    Fafá Bitu

    ResponderExcluir
  14. Claude, foi apenas para ilustrar mas ele não estava se referindo as suas flores, não. Mesmo que a gente fique velhinha e enrugada ele vai nos amar sempre, aposto. Pensa num baixinho prá gostar de suas fulô!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Fafá,minha Amiga,já que moras pertinho da Familia Barroso leve minhas lembraças e meu abraço para eles.
    Sou eu Fafá, Ftima Gibão meu amor!

    ResponderExcluir
  16. Mundim querido, tu não avalias o tamanho da minha saudade. Obrigada pelas informações dos Amigos. Te amo

    ResponderExcluir