Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Tempo - Blog do Sanharol


Dedicado ao Geraldo Maia – “In memória”.
No dia 19 de Abril de 1997, a sociedade cratense se reuniu no Crato Tênis Clube para uma Seresta Baile com o cantor João Dino. Escolhi aquela data como poderia ter sido outra qualquer. A única desvantagem que as outras datas levam é que esta tem um registro de um vídeo para mostrar a alegria, paz e felicidade das pessoas naquele ambiente saudável e de muita descontração. O tempo e sua ação inexorável nos mostram, hoje em dia, o vazio, a ausência deixada por varias daquelas presenças amigas, estimadas e queridas que ali se encontravam.
Num pequeno trecho de dois minutos do vídeo, você, que aqui vive e conhece nossa cidade e nossa gente, poderá ver e identificar essas ausências.
Saudades! Ah, quanta saudade! Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue. Saudade - Presença e ausência.
Dia 26 de Março de 2011 - João Dino e Banda em Varzea-Alegre.

2 comentários:

  1. Voce está convidado. Dia 26 de Março - João Dino e Banda na escola Dr. Pedro Satiro em Varzea-Alegre. Vá e leve seus amigos.

    ResponderExcluir
  2. VALEU MORAIS. MUITO OBRIGADO POR MAIS ESSA GRANDE EMOÇÃO QUE VOCÊS DO BLOG DO SANHAROL ME PROPORCIONARAM.DIA 26 ESTAREI FAZENDO PARTE DA FESTA DE 40 ANOS DA ESCOLA MUNICIPAL R. PEDRO SÁTIRO (ANTIGA CASTELO BRANCO). APAREÇAM POR LÁ.
    ACUSE RECEBIMENTO DOS E-MAIL QUE LHE MANDEI. MANDEI 4 TEXTOS.

    ResponderExcluir