Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 11 de agosto de 2013

ALBUM DE SAUDADES - Por Xico Bizerra

Por que crescem os filhos, hoje tão desnecessariamente grandes? Que saudade que dá do acordar de madrugada para embalar um menino chorando de fome ou de sei-lá-o-quê. O trocar de fraldas nos dava prazer. Que vontade de percorrer o caminho do consultório do Pediatra, todo mês, e de lá sair sorrindo pela constatação de que está tudo bem. Que desejo é esse de que o tempo volte para que tenhamos que ir, por exigência deles, ao Parque de Dois Irmãos rever macacos tão sem graça para nós, tão encantadores para eles? Tardes ganhadas ajudando nas tarefas escolares. Fins-de-Semana ensinando a andar de bicicleta e se afligindo a cada queda, a cada não desistência deles de continuar aprendendo. Nossos joelhos sãos, a cada queda, doíam mais que os deles, feridos pelo tombo. Chocolates, bolos e festinhas de aniversários dos coleguinhas que a gente só vai por que os filhos adoram essa chatice. Nos álbuns de fotografia está lá, na primeira página, a foto da saudade, do tempo que foi. Que desçam os sonhos no escorrego da lembrança e que a esperança volte sempre no balanço da saudade. E enquanto gire a roda de um passado gigantemente passado, que venham os netos.

4 comentários:

  1. Prezado Xico Bizerra.

    E quando vier os netos, aí se vê o que é um amor dobrado. Parabens pela bela cronica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. "Ainda há gente que não sabe, quando se levanta, de onde virá a próxima refeição e há crianças com fome que choram."

    (Nelson Mandela)

    ResponderExcluir
  3. Temos saudade da criança que cresce, mas queremos que ela cresça, é o normal!
    Parabéns, bela crônica!

    ResponderExcluir
  4. Achei muito interessante esta Cronica.Me fez lembrar do tempo que eu fazia tudo isto com meus filhos,e hoje estou fazendo com o meu Neto.Obrigado Senhor.

    ResponderExcluir