Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de abril de 2011

Dedicado aos amigos do Blog do Sanharol.

Recebi de uma colaboradora. Vi com bastante atenção e gostei muito. Resolvi postar para os amigos. Vejam com que facilidade estes musicos conduzem os seus instrumentos e que obra de arte produzem. A rabeca, um instrumento bastante desconhecido e de dificil manuseio, dar um espetaculo a parte. Muito bonito. Vale a pena ver.

Delicado - Regional Cordas que Falam.


4 comentários:

  1. Muita arte. Muito bonito. Na verdade, As cordas falam.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!
    Simplesmente maravilhoso!

    ResponderExcluir
  3. Excelente, Morais, não tinha visto. Legal amigo pelo prazer.

    ResponderExcluir
  4. VOLTEI NO TEMPO OUVINDO ESSA RABECA. QUANDO MEU AVÔ CHEGAVA DA VENDA QUE ELE TINHA NO MERCADO PÚBLICO DE ORÓS, SENTAVA NUM TAMBORETE DE MADEIRA, COLOCAVA OS PÉS DENTRO DE UMA BACIA D'ÁGUA, FICAVA JOGANDO CONVERSA FORA COM OS AMIGOS.

    MAIS TARDE, UM GALEGO QUE MORAVA NA NOSSA RUA CHEGAVA, COMEÇAVA A TOCAR RABECA, COM O OBJETIVO DE GANHAR UM DINHEIRINHO DO PESSOAL.
    MEU AVÔ DIZIA: JOÃO DINO, CANTE AQUELA MÚSICA DE JACKSOM DO PANDEIRA PARA O GALEGO ACOMPANHAR NA RABECA.

    MEU AVÔ ERA UM CRIOULO DE CATOLÉ DO ROCHA DA PARAÍBA. SÓ TINHA DE BRANCO OS DENTES. MINHA VÓ, UMA LOURA DE 1,90 M DE ALTURA, UMA DAS MOÇAS MAIS BONITAS DE ICÓ. MAS ERA VALENTE E CIUMENTA.

    A MÚSICA DE JACKSON DO PANDEIRO QUE MEU AVÔ MAIS GOSTAVA É UMA QUE DIZ ASSIM: MORENA BELA, EU ERA, EU SOU...BELA MORENA EU SEREI O SEU AMOR...NO JARDIM DA MINHA CASA UM PÉ DE ROSA EU VOU PLANTAR...SÓ NÃO CASO COM VOCÊ SE PAPAI DO CÉU NÃO DEIXAR.
    EU PLANTAR UMA ROSA PARECIDA COM VOCÊ...SÓ PRÁ MATAR A SAUDADE, NO DIA QUE EU TE VER...

    A AMIGA DE MINHA VÓ, MAROCA DE ZÉ PADRE, UM DIA QUESTINOU ESSE GOSTO MUSICAL DO MEU AVÔ, E DISSE: ZEFINHA TU ABRA DO OLHO... ADAUTO SÓ PEDE PRÁ JOÃO DINO CANTAR ESSA MÚSICA. E TU NÃO É MORENA. TEM ALGUMA COISA ERRADA AÍ.

    VÓ DISSE, É MESMO. EU VOU INVESTIGAR.
    MEUS AMIGOS, VÓ BOTOU NELE FOI CURTINHO. EU SÓ OUVÍ O ARRANCA-RABO DE NOITE LÁ NA CAMARINHA: OH ADAUTO, TU DEIXOU ALGUMA MORENA LÁ EM CATOLÉ DO ROCHA ESPERANDO POR TU?

    QUE NEGÓCIO É ESSE DE MORENA BELA? SE VOCÊ TIVER EMBELEZADO COM ALGUMA MORENA NA CABEÇA, ME DIGA, QUE EU VOLTO PRÁ CASA DA MINHA FAMÍLIA NO ICÓ.

    ELE: VOCÊ TÁ SENDO BESTA MULHER. ONDE JÁ SE VIU. EU GOSTO DA MÚSICA. NÃO TEM NADA A VER.

    ELA: HUM...APAREÇA COM MARMOTA PRÓ MEU LADO... SE EU DESCOBRIR TU VAI SE ARREPENDER DE TER NASCIDO. ALÉM DE CASAR COM TIÇÃO PRETO QUE NEM TU, AINDA LEVAR CHIFRE... DEUS ME LIVRE...

    ResponderExcluir