Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de abril de 2011

PIAU NA CORRENTEZA - Por Mundim do Vale.

19 de março de 2011.
08 anos sem o padre Vieira. Quem me lembrou foi a sua sobrinha Maninha. Hoje pela manhã nos encontramos no Jardim Castelão, onde chovia muito. Maninha ficou no abrigo conversando com um conterrâneo e pôs a sua sombrinha para me proteger da chuva. Ficou à vista somente o meu sapato.
Depois dos dois conversarem bastante ela asustou-se e falou:
- Virgem Maria! Cadê o Mundim.
Eu respondí com a voz abafada:
- Tou aqui, debaixo do seu guarda chuva.
- Graças a Deus. Eu pensei que tu tivesse morrido afogado na correnteza.
- Ou bicha besta! Só sendo do Chico. Onde já se viu Piau morrer afogado?
- É mesmo Mundim. É mais fácil tu morrer pisado.

9 comentários:

  1. Quando dois ou mais varzealegrenses se encontram tem alegria, tem prosa e humor. Parabens aos dois.

    ResponderExcluir
  2. É Mundim, quem avisa amigo é.

    Luiz Carlos mandou butar as redes no açude pra pegar uns "piaus grandes". Ainda bem que voce é pequeno. hahahah.

    Vai está em Varzea-Alegre neste periodo de semana Santa?

    ResponderExcluir
  3. E isso é porque te respeitam!!!!!!!!!!
    Imagine se fosse...
    Num quero nem pensar!

    Boa Páscoa a todos!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Imagino como o povo riu ouvindo essa conversa ...... Maninha puxou ao pai dela...kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Morais.
    Nos feriados de páscoa, eu vou ficar por aqui mesmo, são muitas as cobranças.
    Abraço de páscoa para todos do
    Blog.

    ResponderExcluir
  6. Boa decisão Mundim. Fique juntinho dos seus. Um abraço em Duda.

    ResponderExcluir
  7. Olha vou dizer que um piau dos grandes assado, é bom demais, deixa qualquer outros "frutos do mar" a desejar.

    Não conheço o senhor Mundim do Vale, vai pelo que percebo ele deve ser baixinho hahaha, enTão não tem perigo já que falaram aí de um PIAU GRANDE!

    ResponderExcluir
  8. Mundim muito obrigado pela postagem e vc sabe que sou bem Várzealegrense e Klébia puxei mesmo não só ao meu pai mas a minha mãe que tambem gosta muito de brincadeiras e o mundim sabe bem disso, quando frequentava a cabana castanhola em época de semana santa e na festa de agosto na barraca de papai, mas não podia ser diferente mulher é Fiúza de morais e com Correia aí já viu como é. kkkkk
    E a sugestão é muito boa um piau bem feito é tudo de bom.

    Abraços a todos e uma Féliz Pácoa em Comunhão com DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Mundim,

    Ando cheia de afazeres e poucas cobranças, diferente desse piau aí fora d'água.

    Já fui a Campos Sales e Potengi dar umas aulinhas de Inglês... Pense num dia cansativo!!!!

    Mas cá estou, vivinha da silva me alegrando com suas histórias.

    Abraço, cheim de fulô

    Claude

    ResponderExcluir