Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de abril de 2011

MOMENTO DA POESIA - Por Claude Bloc

Coisas minhas
- Claude Bloc - 
 

O dia se fecha
e pelas ruas
o sol dança com a chuva
serra acima
serra abaixo
pela chapada...

Cá na terra
pingos  gelados
desbotam meus cabelos.
Mas o poema fecha os olhos
e sente os versos
serra abaixo
serra acima
e como sangue
a poesia parece
correr em minhas veias.

E então se vai o tempo
e a tarde tinge
as saudades de vermelho
e espera a lua surgir
por entre as nuvens
por entre um véu de estrelas...
E só então
a alegria se espalha
pela linha da serra
e abraça a lua cheia
em trova, em sinfonia.

São essas coisas
tão minhas
essa chuva, esse sol
serra acima
serra abaixo...
coisas que trago guardadas
no silêncio
tanto e tão forte
que muitas vezes
não me compreendo.

Elas invadem as paredes
da minha solidão
e se desdobram
em sonhos, em risos
em lembranças
que agonizam
entre sins e nãos.

Claude Bloc

10 comentários:

  1. Claude, que lindo a forma como você exterioza "suas coisas"!!!
    Muito lindo!!!
    Beijos e Feliz Páscoa!!!

    ResponderExcluir
  2. É...

    Claude:

    Imagino você escrevendo estes poemas, altas horas, no mais profundo e possível silencio urbano.

    Cada foto e cada palavra que escreves, representam um gesto de amor e paz, e eu como leitor, muitas vezes me transporto em teus poemas por que sem querer e sem saberes, as vezes falam de mim.

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ET. O Cafezinho? Estamos só esperando o convite para conhecermos a casa amarela.!

    ResponderExcluir
  3. Claude, seus poemas, suas poesias merecem ser publicadas. Já pensou nisso ou já tem algumas publicadas. Gosto muito do seu estilo.
    Abraços: Fideralina

    ResponderExcluir
  4. Para a flor da Serra Verde, toda hora é momento pra poesia. e que poesias!
    Valeu Claude.

    ResponderExcluir
  5. Klébia,

    Minhas coisas são meus sentimentos, a exteriorização da minha experiência de vida.

    Obrigada,

    Claude

    ResponderExcluir
  6. Vicente,

    O silêncio libera a essência da poesia na alma da gente.

    As palavras chegam devagarinho, se instalam, se insinuam e de repente percorrem as linhas e se concretizam num poema expondo o sentimento que nos move.

    A noite é mais propícia. Creia.

    Abraço,

    Claude

    P.S. O convite já foi feito. Inclusive para você combinar com Dihelson. E Morais. Mas ligarei para você e Valdênia e marcaremos para a semana que vem.

    ResponderExcluir
  7. Mundim,

    Um poeta como você só pode alegrar uma flor quando ela escreve.

    Abraço poético,

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  8. Claude,

    Encantadora poesia
    Repleta de nostalgia
    Serra acima
    Serra abaixo,
    Pra instigar a fantasia.

    Um abraço.

    ResponderExcluir