Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de abril de 2011

Para as flores do BLOG - Por Luiz Lisboa.


És a flor que o Beija-flor não beija
Não quero provocar ciúmes
Mas voce tem o perfume
Que minha alma deseja
És pétalas de rosa caindo do céu
Fazendo barulho na telha
És o polem que a abelha
Sem pressa transforma em mel
É viver a natureza
Se contemplar com a beleza
Contida nesse vergel
Eu aqui falando de nécta
Brincando de ser poeta
Com o meu sabor de fel
Se tirei tua alegria
Se te magoei um dia
Que tire o meu troféu
Eu pra não mostrar desgosto
Fico cobrindo o meu rosto
Com o mais fino dos véu.

10 comentários:

  1. Parabens ao Luiz Lisboa pela homenagem as Flores do Blog, especialmente a Flor do Sanharol, Dona Querubina, sua distinta mãe.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que também ganhei. Cheguei a tempo. Obrigada, Luiz Lisboa, pelas flores e pelo poema. Pra Dona Querubina, um grande abraço.

    Flor das Bravas.

    ResponderExcluir
  3. Luiz, você tá me saindo melhor do que a encomenda....kkkkkk
    Lindo o poema!!!Parabéns por tanto potencial !!!

    ResponderExcluir
  4. Luiz Lisboa,

    Você trata muito bem as flores do Blog; elas merecem a sua inspiração, poeta.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à flor mais significativa do blog: A FLOR DO SANHAROL - DONA Querubina.
    Sou a FLOR DE LIS

    ResponderExcluir
  6. Sávio, é tanto carinho no poema de Luiz Lisboa que é capaz de Mundim sair perdendo esse jardim, se cuida, baixim!
    Flor de Lis

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Luiz está se saido um belo Poeta.

    ResponderExcluir
  8. A Flor da Serra Verde agradece a homenagem.

    Lindo poema Luiz Lisboa!

    Abraço,

    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  9. Merecida homenagem as flores deste blog; recebam tabem o meu carinho. Fatima

    ResponderExcluir
  10. Agradeço a todas as flores do blog pelo carinho,o blog do sanharol pela Flor do sanharol minha querida mãe.Savio as flores do blog são mais que flores merecem muito mais.Fafá o Mundim tem a chave desse jardim e não entrega para niguém. Claude quero encontra esta bela flor da Serra Verde em Agosto no sanhrol.Fatima obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir