Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de maio de 2011

468 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


José Carlos de Alencar.

Terminada a apuração de uma eleição dos anos 60, as lideranças fizeram um acordo para o presidente da câmara ser o vereador mais bem votado no pleito. No caso, José Carlos de Alencar, foto.

Acontece que José Carlos era meio mobral, e, o cargo exigia um certo traquejo e habilidade. Como fazer para dar posse ao prefeito eleito?

Tibúrcio Bezerra era o mestre de cerimonia e orientou José Carlos dizendo: Eu vou conduzir a solenidade. Quando eu piscar o olho você se levanta e diz: "declaro encerrada a sessão". Ou seja abriu  novamente.

Foram feitos os discursos do prefeito que saía, do que entrava, e, quando Tibúrcio piscou o olho para José Carlos, ele se levantou, assungou a calça e lascou: "Encerro declarada a sessão"!

José Carlos de Alencar foi o politico mais  honrado e correto que  conheci em minha vida.



3 comentários:

  1. José Carlos de Alencar foi um dos grandes empreendedores de nossa terra. Tinha visão de futuro. Esteve sempre adiante do tempo. Grande amigo, um verdadeiro camarada.

    ResponderExcluir
  2. Quero viver amiga de vocês!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. José Carlos foi um dos "senhores de engenho" de V. Alegre, com seu moinho de rapadura instalado no Sítio Baixio.
    Era um grande amigo e compadre do meu pai. Foi sempre uma pessoa honrada e um político querido e admirado até pelos adversários.

    ResponderExcluir