Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 22 de maio de 2011

461 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Dirceu de Carvalho Pimpim.

Não houve na historia de Várzea-Alegre, casal mais unido, mais exemplar do que Seu Dirceu e Dona Dosa. Em todos os sentimentos mais bonitos, puros e sublimes da vida, - como amor, carinho, afeto, respeito, grandeza humana, tudo isto o casal tinha de sobra.

Dizem, não sei se verdade, que já velhinhos, dona Dosa muita fraca, já em fase terminal, chegou para seu Dirceu e disse: Era tão bom, em Dirceu, que nós morrêssemos no mesmo dia, íamos para o céu, para a vida com a Deus, juntinhos - como sempre vivemos.

Não Dosa, respondeu Dirceu, dá certo não, quem vai cuidar de nossas coisinhas? Melhor um ir na frente preparando a terreno e o outro ficar para ir depois.

Sabedoria antiga, tinha razão seu Dirceu. Quando os dois se ausentaram botaram a baixo até sua própria casa, um dos patrimônios históricos mais importantes de nossa terra.



2 comentários:

  1. Coronel Dirceu Pimpim, homem ligado a igreja, a familia - exemplo a ser seguido.

    ResponderExcluir
  2. Não conheci,mas minha mãe Rita de Inácio dondon,lá do sítio Imputi,me fala que era o casal mas unido e sério de Várzea Alegre que tempos que pessoas ilustres tem a nossa querida cidade.

    ResponderExcluir