Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 24 de maio de 2011

459 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.



Na década de 80 do seculo passado, o Deputado Otacílio Correia chegou a Várzea-Alegre em campanha para o seu segundo mandato parlamentar.

Convidou Antônio Rolim de Morais para fazerem umas visitas no vizinho município de Farias Brito. Logo no primeiro contato, um suplente de vereador pediu um carro para fazer o transporte de pessoas, e, ficou certo de ser estudada a possibilidade da cessão de uma rural para o atendimento a população.

Quando Otacílio se retirou com Antônio Rolim, foram analisar o custo beneficio do investimento e decidiram por não atender, não valia a pena, nada de rural, nem pensar.

Lá adiante, noutra casa, um casal de idosos solicitou um veiculo para levá-lo ao Canindé para pagar uma promessa.

Otacílio deixou a residencia bastante preocupado com o atendimento, e, perguntou para o seu coordenador politico : Antônio, o que podemos fazer para atender aquele casal que deseja  pagar promessa no Canindé?

Antônio Rolim respondeu: Manda na Rural.


Um comentário: