Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 26 de junho de 2011

E QUEM É O PAI?

Depois de ter reconhecido como seu o filho da jornalista Míriam Dutra em outubro de 2009, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ouviu um pedido dos seus três filhos com a socióloga Ruth Cardoso: faça um exame de DNA.

Ele fez dois. O primeiro no final do ano passado.

De posse do resultado, que deu negativo, FHC foi a Londres, na companhia de um amigo, para um encontro com Míriam.

Ao mostrar-lhe o resultado, disse:

Eu não sou o pai biológico de Tomás.

Ela devolveu:

E quem é?

O segundo exame foi feito às vésperas do carnaval deste ano. Também deu negativo.

Não basta que FHC mantenha o reconhecimento do filho para que ele se torne automaticamente um dos seus herdeiros. Para isso terá de adotá-lo. Assim evitará contestações futuras na Justiça.

Blog do Ricardo Noblat.

2 comentários:

  1. Veja a que ponto chega "imprensa e politica". A primeira chantageia e, a segunda para evitar escandalo reconhece filho que não é seu. Pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Morais

    Foi apenas um susto intelectual. Mas, ele foi correto em assumir sem questionar. Segundo eu li hoje na folha ele vai assumir assim mesmo.

    ResponderExcluir