Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 13 de junho de 2016

Várzea-Alegre - curiosidades politicas - Por Antônio Morais

Deputado Federal Joaquim de Figueiredo Correia.
Deputado Federal Padre Antonio Batista Vieira.
Nossa cidade sempre foi muito organizada politicamente. O poder politico sempre esteve presente com muito destaque no Estado. Em meados da decada de 70 do seculo passado, na mesma legislatura, Varzea-Alegre tinha dois Deputados Estaduais e dois Deputados Federais filhos da terra. Fato historico, inedito e memoravel.

Na Assembleia Legislativa Jose de Figueiredo Correia e Antonio Afonso Diniz e na Camara Federal - Joaquim de Figueiredo Correia e Padre Antonio Vieira. Nas decadas seguintes tivemos Os deputados Luiz Otacilio Correia por varios mandatos e Nilo Sergio Viana Bezerra pela legislatura de 1986 a 1990.

O municipio cresceu, a cidade se desenvolveu,a população aumentou, a desunião tambem e, nos ultimos 20 anos não elegemos representantes para as duas casas legislativas, mas, é tempo de união, de esquecer as tricas e futricas locais e pensar mais num projeto para o municipio e recuperar o tempo perdido.

2 comentários:

  1. Verdade amigo, mais antes temos que reformar o modelo político atual, porque os que compõem o cenário varzealegrense, tanto situação como oposição nenhum merece nossa representatividade.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Cleyton Viana.

    Concordo plenamente com voce. Quando rebuscamos o tempo, estamos olhando a historia pelo retrovisor, e, isto não é certo. Porém quando olhamos o presente e as perspectivas para o futuro entendemos quanto sombrio é esperarmos lideranças do porte das citadas acima.

    ResponderExcluir