Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 2 de julho de 2011

Blog do Sanharol - Esclarecimento.

Amplie a foto - O Sanharol é isto.

Escolha da melhor Postagem. No ultimo processo para escolha da postagem de Junho de 2011 ficaram algumas duvidas. Alguns entendiam que havia a necessidade de identificar o titulo e o tema. Existem postagens como: Sexta de textos - Dr. Savio, Coisas Nossas - Professor Zenilton, Divina Comedia - Vicente Almeida, Desafio do Blog - Magnolia Fiuza, Historias de varzealegrenses - Blog do Sanharol que não podemos separar as postagens, pois tratam de um mesmo tema, assunto, finalidade e sentido. Qualquer uma postagem dessas sendo escolhida conta a indicação para o autor.

O fato concreto é que a escolha é unicamente do gosto do leitor e comentarista. Escolheu está escolhido.

Abraços.

7 comentários:

  1. Sanharol.

    Numa aroeira ou qualquer outra arvore, num oco criado pela natureza, as abelhas fazem sua casa. As abelhas somos nós que lemos, escrevemos, comentamos e procuramos trazer noticias de nossa historiam de nossa verve para atender a cusioridade de todo o enxame.

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    Eu tenho orgulho de ser ser do primeiro enxame que chegou na cajarana de Bebé do Sanharol. Sanharó não é como abnelha africana, mais é nojenta, se enrosca no cabelo depois é que ferroa.Eu só não entendi o critério de uma só postagem concorrer com mais de trinta ( estas trinta valerem por uma só postagem, como explicou nossa prima Magnólia.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Geovani.

    O Sanharol é isso mesmo. Uma abelhinha impertinente e as vezes se zanga.

    Expliquei no texto. Se voce lê - A Divina Comedia do Vicente Almeida voce nota que trata do mesmo tema e assunto. O fato de 30 concorrer com uma só é muito facil de se explicar. O Sanharol posta 25 ou mais historias de varzealegrenses, não teve nenhuma indicação. Magnolia posta 30 Desafios do Sanharol, Vicente posta varias, Divina Comedia, Dr. Savio posta apenas 04 Sextas de textos, Ze Nilton posta 04 Coisas Nossas, muitos colaboradores não fazem nenhuma postagem duranta o mes. Quem posta mais tem maior chance de convencer o leitor. Mas estamos abertos a sugestões para a proxima escolha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. É...

    Tô vendo os pontos de vista de cada um de vocês. Aos poucos vão delineando a forma mais prática e sistemática da votação mensal.

    Aos poucos vamos nos firmando nos critérios para eleger a melhor postagem ou bloco de postagens.

    Os textos da Divina Comédia, sobre o inferno, muda apenas de cenário mas o tema é o mesmo: A punição dos pecadores. Temos ai um bloco seqüencial, isto é; que tem continuidade;

    O acervo fotográfico de Magnólia e Morais trata do mesmo tema: O passado de Várzea Alegre, e recebe uma numeração, indicando a sua seqüência;

    Histórias de Varzealegrenses, postadas por Blog do Sanharol (Morais), é como um livro que vamos lendo em capítulos, tanto é assim que cada postagem é enumerada. Dificil aí é votar izoladamente, separando uma das demais.

    O mesmo não posso dizer sobre as postagens de Mundim do Vale, que, embora o objetivo seja enaltecer ou resgatar personagens e fatos que marcaram época, cada postagem é um tema diferente. Suas poesias também tratam de assuntos totalmente independentes;

    Na Sexta dos Textos, o Dr. Sávio também apresenta temas variados, não é uma seqüência. Vejo como seqüência somente a pontualidade da postagem. O mesmo posso dizer do Zé Nilton.

    Quanto as demais postagens, embora do mesmo colaborador, são independentes entre si.

    Não seria o caso de decidir por votações separadas:

    Uma votação para postagens individuais; Outra para aquelas postagens cuja seqüencia formam um todo (bloco) no decorrer do mês? Isto poderia evitar mal entendido.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  5. Pedrinho,
    Obrigado pela resposta, muito embora ache o critério d evoto em aberto errado ( porque as pessoas têm a tendência de agradar uns, seguir outros e por isso não tem uma decisão imparcial, independente, Certo seria uma enquete eletrônica que nem nos sites. Sem eu saber em quem você votou para eu votar também igual. Mas para mim, passou, página virada,bola prá frente o Sanharol e a sua História, seus personagens do presente e do passado se sobrepõem a esta e qualquer outra
    picuinha.
    Um abração e Blogdosanharol, pode contar comigo!

    ResponderExcluir
  6. Graças a Deus!
    Como sou abelhuda, vou meter o meu ferrão!
    Essa votação é só mais uma brincadeira do Blog, quem ganha o quê?
    Ninguém ganha nada e ganhamos toodo nós, que somos presenteados com belas fotos, bons textos e excelentes comentários. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir