Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 30 de julho de 2011

MOTE DO SÁVIO - Por Mundim do Vale.

Esse mote em trocadilho foi desenvolvido pelo poeta acadêmico Sávio Pinheiro, eu espero que o bom poeta faça alguma coisa, desmanchando a contradição.
Mundim do Vale.

FICANDO PRESO EM JATÍ
CONSTRUÍ UMA PRISÃO.

Chegou do Sávio Pinheiro
Um mote cheio de abuso,
Eu nunca ví um recluso
Construir nem galinheiro.
Só vejo prisioneiro
Fazendo rebelião.
Daí a contradição
Do mote que tenho aquí.
FICANDO PRESO EM JATÍ
CONSTRUÍ UMA PRISÃO.

Minha prisão na verdade
Não é prisão de detento,
Estou livre como o vento
Mas preso pela saudade.
Eu queria abrir a grade
Desta minha solidão,
Para vê a procissão
E a salva que sempre ví.
FICANDO AQUÍ EM JATÍ
CONSTRUÍ UMA PRISÃO.

Se o Flávio Cavalcante
Me arranjar uma fiança,
Impetro com segurança
Porque não sou meliante.
Esse mote extravagante
Me deixou em confusão,
Sem meio de contenção
Contra a saudade daí.
FICANDO AQUI EM JATÍ
CONTRUÍ UMA PRISÃO.

Uma coisa que eu queria
Nesse mote tão polêmico,
É que o poeta acadêmico
Rimasse com garantia,
Sem deixar que a poesia
Gerasse contradição
Porque o mote em questão
Se contradiz logo aí.
FICANDO PRESO EM JATÍ
CONTRUÍ UMA PRISÃO.

7 comentários:

  1. Lindooooooooooooo!
    Eu vi a perturbação do Sávio.
    Taí, ficando preso em Jati, o que deu. O Sábio fará logo logo a resposta, pode crer.
    Vocês dois são deamis!

    ResponderExcluir
  2. Mundim.

    Parabens.

    Voce soube muito bem utilizar-se do tema mote enviado pelo Dr. Savio. Muito bonito mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bonito os versos, parabéns Raimundinho, acredito que o Dr. Sávio dessa fez vai se apertar para dar sua resposta digna e com precisão.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKk,
    Parabéns, Nanum!
    Mas entre dois lajeiros, só coco!

    ResponderExcluir
  5. PARABENS RAIMUNDNHO.
    FENOMENALLLLL.

    VOCÊ E JOSÉ SÁVIO SÃO ORGULHO DOS VARZEALEGRENSES.

    ResponderExcluir
  6. Raimundinho, estou de plantão e o hospital está sem intetnet, saí apenas para sufragar no Xico Bezerra. Depois conversamos.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre muito bom os versos do nosso querido poeta Mundin do Vale. Adorei.
    Mas acho que vou dar parecer contrário ao benefício da fiança.
    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir