Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Por Carlos Vereza.

Enviado Por Cesario Saraiva Cruz.

Na esperança que um de vocês leia meu blog, torço para que não apenas acessem, mas divulguem para o Brasil e o mundo as falcatruas, tráficos de influência, obras superfaturadas, enfim, divulguem e façam uma campanha contra o maior esquema de corrupção jamais visto neste país!

Pode ser o começo de uma reação à essa quadrilha que mantém o povo alienado com bolsas-anestesias, e saqueiam esta nação com uma avidez despreocupada com punições!

Não passa uma semana sem que surjam escândalos ligados ao "partido da ética e da moralidade na política!". Trinta e oito ministérios para "empregar" os capangas ,que, ou perderam eleições, ou precisam de uma "boquinha...

Denunciem a cooptação de todos os poderes, a evidente falta de governabilidade, com o palanqueiro Lulla mantendo em verdade um governo paralelo!

Não esmoreçam! Enviem denúncias para o Tribunal de Haya, sobre os constantes assassinatos de líderes rurais; o abandono das populações indígenas...Enfim, vocês sabem melhor do que eu o caminho da sagrada indignação a ser tomado!

Convoquem marchas de protesto em todo o país! Vocês possuem o domínio de uma tecnologia que pode arrancar o povo e os poucos intelectuais honestos, de uma letargia que termina por ser cúmplice da roubalheira generalizada!

Estamos juntos

Carlos Vereza.

7 comentários:

  1. A presidente está sozinha tentando varrer o chiqueiro e, a letargia de um povo lerdo e sem ação não a aplaude.

    ResponderExcluir
  2. Carlos Vereza

    Os frouxos tem mesmo é que exercer seu sagrado direito de esbravejar, pois hoje eles tem esse direito conquistado a ferro e fogo! o que não tiveram no passado e quando foi preciso falar muitas calaram. Vivemos uma guerra do povo, que começa a ter consciência dos seus direitos, contra as elites retrógradas desse pais. E essa guerra ainda vai continua por muito tempo. Ele sabe que, os que criticam o atual governo e o anterior, não tem moral para propor nada que possa melhorar suas vidas.
    Se as criticas sobre corrupção no atual governo partissem de pessoas que querem de fato um país livre de corrupção, o que acho impossível eliminá-la definitivamente, seria ótimo, mas o que almejam, com raríssimas exceções é ocuparem seus lugares. O pais está no rumo certo e o PSDB, com exceção de São Paulo, onde ele é mais forte, já começa a perder força. O eleitor paulista já esta percebendo que entraram numa roubada. Essa tucanada boa de bico jamais voltará a governar nosso país, por que Deus é brasileiro. Sou Lula! Sou Dilma! E sou pela justiça doa quem doer. O que é a justiça? É a nossa consciência.

    ResponderExcluir
  3. Caro Francisco,
    Conccordo em parte com suas colocações, sou sobrinho de Zé Leandro, o maior sindicalista que este país já teve e que passou 18 anos na clandestinidade, onde não sabíamos sequer se era vivo.Mas outro ouvi o discurso do senador Cristóvão Buarque onde ele enfatizava esta questão: Com Lula os sindicalistas cruzaram os braços, os estudantes se acomodaram, os intelectuais se calaram. E isto, segundo ele, é um sério risco 'a democracia.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Geovane.

    O fato mais desejado pelos brasileiros nas ultimas decadas foi o afastamento do Collor de Melo. Naquela epoca os estudantes foram levar o pedido ao Ministro do Supremo Sidney Sanches que recebeu e deu encaminhamento. Collor foi afastado sob acusação de receber um carro popular de presente - uma ELBA.

    Hoje roubam um ministerio inteiro e não tem estudante nem ministro para tomar nenhuma posição. A reforma agraria foi liquidada pagou-se dinheiro ao lideres e esses acalmaram o movimento. O governo está cheio de bandidos inclusive o Collor de volta mandando e desmandando, impondo o sigilo eterno na tortura da ditadura da qual seu tio Jose leandro foi vitima.

    Os sindicalistas viraram politicos e puseram panos frios nos seus ideias. Assim é que só o tempo vai acabar com essa anarquia que se instalou no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Ê Morais, crítica tosca essa tua. Giovani, o grande problema do senador Cristovão, é falar de mais, e agir de menos, e na política, precisa-se falar e agir. Quando ele estava no Ministério da educação invês de agir, pôs-se apenas a reclamar do governo Lula, que não havia dinheiro para isso e para aquilo; foi obrigado o Presidente Lula, lhe pedir o cargo. Ele entrou para a história como o senador educação, e o Fernando Haddad, hoje Ministro,que não entende tanto quanto ele de educação, mas entra para a história como um dos ministro mais realizadores da história da educação brasileira, sabe por que?, Porque é técnico, prospectivo, inventivo e realizador.

    ResponderExcluir
  6. CARO VEREZA, UM ESPAÇO NA IMPRENSA NACIONAL E INTERNACIONAL PARA DENUNCIAR ESSAS COISAS ESTÁ CADA DIA MAIS DIFÍCIL. SÃO MILHÕES DE REAIS E DÓLARES QUE OS GOVERNOS, EM TODOS OS NÍVEIS, GASTAM PARA MOSTRAR AO POVO UM PAÍS DAS MARAVILHAS QUE NÃO EXISTE.
    ESTAMOS DEPENDENDO DE MILAGRES E REZAS. QUANTO MAIS SANTOS,MELHOR. POR ISSO QUE MUITOS GESTORES PÚBLICOS GASTAM TANTO CONSTRUINDO MONUMENTOS RELIGIOSOS. E OS ARQUITETOS DOS PROJETOS ESTÃO CRUZANDO AS IMAGENS DOS SANTOS COM DETALHES FISIONÔMICOS DOS FAMILIARES DOS PRÓPRIOS GESTORES - CANINDÉ(CE) FOI NOTÍCIA NO FANTÁSTICO. ESPERTEZA É ESSA A PALAVRA DE ORDEM NA REALIDADE DO BRASIL.

    ResponderExcluir
  7. Quando Janio Quadros foi prefeito da cidade de São Paulo, foi a época em que eu vendi mais jornais. Os jornalistas gostavam de provocá-lo, pois ele sempre produzia boas noticias para serem publicadas no da seguinte. Uma vez os jornalistas chegaram ao seu gabinete e encontraram um par de chuteiras penduradas na porta para dizer que não era candidato a cargo algum. Quando ia viajar os jornalistas o cercavam para saber quem financiava suas viagens ao exterior. Dr. Janio Quadros quem vai pagar sua viagem?
    Janio tranquilamente bate com as mãos nos bolsos tentando encontrar alguma coisa.
    - Meu cigarro! esqueci. Logo aparece um monte de puxa saco para lhe oferecer um. E ele novamente procura fósforo para acendê-lo, quando aparece varias chamas lhe oferecendo para acender o seu cigarro. Ele escolhe o cigarro da sua preferência acende dá uma longa baforada e responde:
    Vocês viram foi só eu dizer que estava sem cigarro apareceu uma poção para que eu escolhesse. É assim também quando quero viajar. Anuncio que vou viajar e aparecem varias empresas querendo me beneficiar com uma passagem.

    ResponderExcluir