Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 14 de fevereiro de 2021

Uma palavra amiga - Por Padre Juca


Certas impressões e fatos positivos ou negativos nos marcam profundamente. Por exemplo, uma moça, marcada pelo primeiro amor, fica com a imagem daquele namorado na mente, querendo encontrar nos outros as mesmas qualidades, o seu mesmo jeito, em vez de valorizar cada pessoa individualmente.

Ou então, uma pessoa que sofreu algum acidente ou outro trauma qualquer: as perturbações ficam a latejar na mente trazendo aquelas lembranças do sofrimento.

As forças negativas externas não terão o poder de prejudica-lo, a não ser que você o queira. Não se deixe sugestionar por coisas tristes e negativas! Reaja e jogue foro tudo aquilo que oprime seu espírito! Liberte-se psíquica e fisicamente! Não fique carregando pesos inúteis e perniciosos que só vão destruir você.

3 comentários:

  1. Comecemos o nosso dia com bons pensamentos.
    Pesquisas afirmam que onosso cérebro não reconhece a palavra: NÃO.
    Pensemos SIM! E realizaremos os nossos sonhos!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. O sol nasce todos os dias e ilumuna a todos indistintamente. Mesmo que o dia esteja nublado ou chuvoso, ele está lá, com sua luz.
    Assim tambem sou eu: o sol interior está sempre brilhando, apesar das nuvesn ou da chuva que o tetam esconder.
    Abraço com carinho, Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir