Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 23 de junho de 2014

Uma palavra amiga - Padre Juca

Evite deixar seu coração ser conduzido pelo ódio: "daqui por diante, vai ser tudo na base do grito e da violência também"!

Ao contrario, sempre diga: "Deus te abençoe!" Ao invés de rogar praga ou desejar o mal, reze por quem ofendeu e abençoe a quem lhe amaldiçoou.

É claro que se perdoar fosse fácil, Cristo não insistiria tanto na necessidade do perdão. Porem, se não perdoarmos uns aos outros, nem Deus nos perdoará.

"Violência gera violência, todo mundo sabe disso. Mas: a resposta branda aquieta a ira e a palavra dura excita o furor".

3 comentários:

  1. ENORME OS ENSINAMENTOS DA PALAVRA AMIGA. UMA IMENSA RIQUEZA PARA O BLOG.MUITO FELIZ FOI A CRIAÇÃO DESTA SÉRIE. É BOM PARA SE PARAR E REFLETIR, SOBRE OS DIVERSOS ASSUNTOS AQUI FRISADOS.E POR FALAR EM REFLEITIR, VOCE JÁ PAROU PARA ANALISAR O QUANTO CONCORREMOS NO DIA A DIA ATÉ MESMO COM AQUELES QUE ESTÃO NA MESMA MISSÃO CONCORREMOS E QUANDO NÃO SEBEMOS DOSAR ESSA CONCORRENCIA QUE PODE ATÉ SER SADIA, ELA PASSA A FAZER MAL

    ResponderExcluir
  2. O perdão: é a mais elevada forma de AMAR. Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir