Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 22 de junho de 2014

Uma palavra amiga - Padre Juca



Algumas pessoas dizem: Perdi meu tempo fazendo o bem". Não vou ajudar mais. Faço tudo pelos outros e nada recebo! É só ingratidão e mais ingratidão.

O que se faz por amor feito está. Não destrua o que você mesmo construiu. É fácil ser bom num ambiente bom, ficar limpo num ambiente limpo, mas o importante é ser bom mesmo num ambiente mau, sujo. Aí é que se vê a profundidade do amor e da personalidade.

Cada caridade que se faz é uma luz que se acende na eternidade. Por isso, nada melhor do que construir a vida passo a passo; um tijolo por dia e, em breve, você terá uma casa, ou seja, uma boa ação por dia e o céu no final da vida.

2 comentários:

  1. Aconteça o que acontecer, torna-se a cada dia mais natural em mim essa capacidade de compreender a todos. Ao ajudar alguém,sinto-me bem, sabendo que estou cumprindo a minha parte no plano cósmico da evolução. Fatima.

    ResponderExcluir