Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 29 de junho de 2014

Uma palavra amiga - Por Padre Juca.

Não é tão difícil assim! Basta que uma pessoa acredite em suas próprias  possibilidades para que tenha maiores chances de alcançar seus objetivos.

Quando se acredita no que se busca e naquilo que se faz, então abrem-se novos horizontes. É como se agente tirasse os óculos escuro e visse a realidade sob outra forma completamente diferente.

Ao invés de se determinar para o fracasso dizendo que tudo é difícil, que você não tem condições, etc, comece a se encaminhar para o êxito, alimentando sua mente com vitaminas positivas, afirmando para você mesmo: vou conseguir, claro que posso, tudo vai dar certo.

"Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e muita persistência". 

3 comentários:

  1. "Autosugestão": Deus proverá! Ou "Tudo posso Naquele que me fortalece" ou ainda: "O fracasso jamais me surprenderá, se a minha decisão de vencer for suficientemente forte"... E por aí vai! Acredite! O Universo conspira!
    Um grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  2. É...

    "Os dias prósperos não vêm por acaso; nascem de muita fadiga e muita persistência".

    Mensagens assim, não foram escritas apenas para degustarmos a beleza das palavras. Foram escritas para meditarmos e aprendermos, e inserirmos em nossas vidas, e nos tornarmos melhores. Do contrário serão esquecidas ao tirar os olhos do texto.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir