Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Os Velhinhos da Rajalegre - Por Antonio Morais


Na década de 60 do século passado, dois velhinhos de Rajalegre, vieram tirar dinheiro no Banco do Brasil, em Crato, única agencia da região a época. Com a bufunfa no bolso e depois de encherem a cara de cerveja gelada, decidiram ir a uma zona do baixo meretrício, mais precisamente a Boite da afamada Glorinha.

A Cafetina olhou bem para os dois e recomendou a sua Gerente: Vá aos dois primeiros quartos e coloque uma boneca de inflar em cada cama. Esses dois estão tão velhos e bêbados que não vão notar a diferença. Não vou gastar minhas meninas com esses dois de jeito nenhum.

A Gerente cumpre as ordens e os dois vão para os seus respectivos quartos e "fazem os seus deveres de casa". Já no trajeto de volta para casa, bem próximo do Quixará, um dos velhinhos disse: Compadre Vaquim, eu acho que a "muier" que estava cum eu estava morta! Morta? Diz o Ontõe.
Porque você acha isso? É que ela não se aluiu, não fez nenhum movimento e não falou nada enquanto fazia bangalafumenga comigo.

Podia ter sido pior, diz o Vaquim. Eu acho que a minha era uma bruxa!

Uma bruxa? Por que cargas d'água você acha isso?

Bem, é que quando eu estava nos aprontamentos e dei uma mordida na bunda dela, aí ela peidou no meu rosto, saiu voando pela janela e,  por cima, levou a minha dentadura!

3 comentários:

  1. Eu sei que poderão dizer que o meu texto é imoral, indigno de ser lido por uma donzela, por uma mãe de familia.

    Mas como dizia o Padre Vieira: Imoral são os Bacanais do Ministro Pedro Novais nos Moteis de São Luiz pago com o dinheiro do povo. Imoral é uma mãe bater na boca de uma criança porque ela falou em partes do corpo e, depois leva-la para praia ou piscina para ela ver com os olhos o que não pode falar com os lábios. Imoral é a desordem na segurança, na educação e na saúde do nosso pais.

    Acho que falei besteiras.

    Abraços.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  2. Cadê a Klebia, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK?
    Morais, seu texto dispensava seus comentários, mas já que os fez, estão feitos.
    Seu texto está maravilhoso!
    Concordo com a Mag, coitados!!!
    Como diz o Morais: somos todos nós, "os velhinos enganados"!
    Neste País, infelizmente!
    Um grande abraço procês!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quase não paro de rir e a corrida pro banheiro foi nas últimas.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Imoral é quem não consegue dá uma boa gaitada de um causo bom desse...kkkkkkkkkk
    Artemísia, esse eu não podia perder....
    Beijos

    ResponderExcluir