Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 11 de setembro de 2011

SALADA CULTURAL - Por Mundim do Vale.

Vou juntar ingrediente
No Blog do meu lugar,
Pra ver se dá pra formar
Uma salada decente.
Eu vou tirar o Vicente
Do sossego habitual
Para regular o sal.
Se a Klébia não poder ir
Magnólia vai servir
A SALADA CULTURAL.

Didi Morais vai fazer
Uma boa seleção,
Misturar cada porção
Pra Cláudio Souza mecher.
Artemísia vai trazer
Uma mistura legal,
De disciplina e moral
Para ninguém abusar,
Pois a órdem é não faltar
DA SALADA CULTURAL.

Precisa muito cuidado
Com um certo agitador,
No Blog tem um Senhor
Que é chegado a atentado.
Flavim já está avisado
Da salada virtual,
Para evitar o mal
Da repetição que lembro,
Virar 11 de setembro
A SALADA CULTURAL.

Dr. Sávio vai cuidar
Da nossa boa saúde
Espero que Deus acude
Os artista do lugar.
Porque se Sávio falhar
Vai virar zorra total,
Se um de nós passar mal
Vai gerar um sofrimento
Porque não tem ramo bento
NA SALADA CULTURAL.

Dihelson já confirmou
Francisco está distante,
Israel por ser tratante
Faz tempo que se afastou.
Fideralina gostou
Valdênia achou legal,
Izabel deu o aval
Mas fica no Juazeiro.
Luís fica só com o cheiro
DA SALADA CULTURAL.

Claude Boris vai trazer
Ingredientes da terra,
São coisas da sua serra
Que ela traz com prazer.
Neto Aquino vai dizer
Que a data não é legal,
Maninha acha natural
Convidar o Assis Costa,
Porque acha que ele gosta
DA SALADA CULTURAL.

Fátima Bezerra só vem
Quando é festa de agosto,
Não vai nem sentir o gosto
Dessa salada também.
Mas ela é gente de bem
Merece apoio geral,
Quem sabe no carnaval
A gente faz novamente.
E ela estará presente
NA SALADA CULTURAL.

Com crianças é assim:
Vamos fazer um rodízio,
Pra João Pedro e Aloízio
Duda, Melyne e Mundim.
Se alguém achar ruim
É só deixar o local,
Pois criança não faz mal
Mas tem a prioridade,
Para comer a vontade
NA SALADA VIRTUAL.

12 comentários:

  1. Meu amigo, Mundim, quanta responsabilidade, a minha!
    Mas prometo não desapontá-lo, fazendo a minha parte como você desejar. É só avisar o dia, local e hora e eu estarei lá!!!!!!!!
    Um grande abraço a todos que farão com prazer esta salada cultural.

    ResponderExcluir
  2. Marque a data e se possível lá estarei. Agradeço o convite. E vamos esperimentar dessa salada que promete!

    ResponderExcluir
  3. Acessei o Blog logo cedo,
    para sabe da novidade,
    Foi com muita felicidade
    Para falar não tenho medo.
    O Mundim não pede segredo
    Para fazer uma proposta.
    E eu quero uma resposta
    Isso eu pergunto por favor:
    Quem é este agitador
    Se não me responder, me desgosta!

    Abraços, Mundi, e uma boa salada!

    ResponderExcluir
  4. Meu poeta, querido, farei tudo que for possÍvel para ir a este banquete; onde será servido essa deliciosa SALADA CULTURAL; e por pessoas tão ilustres e queridas, diga-se de passagem; mande o convite e me aguarde.
    Odrigada mundim: você é mais precioso que diamente pra mim. Abraço carinho e fraterno para todos deste blog.Fatima Bezerra.

    ResponderExcluir
  5. O Mundim me deixou fora da salada dele.

    Já li e reli, fui acima e fui abaixo e não vi meu nome.

    Mas eu vou, estarei presente e, se tiver com a raiva que estou agora vou dar uns cascudos nele.

    Abraços

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  6. Morais, quem é de casa não precisa ser convidado! Você é o convite!

    ResponderExcluir
  7. Morais, se é no Sanharol que ele se esconde, homi de Deus, cuma é que logo tu ele vai deixar de fora?
    Ele tá é preparando a sobremesa pra tu levar! Vamo apostar?

    ResponderExcluir
  8. Ele nunca esquece Melyne, por isso quero tanto bem a ele...abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Alguns companheiros ficaram fora da salada, a pedido de uma colega,
    Para que podessem degustar e classificar, sem gerar nenhuma suspeição.

    ResponderExcluir
  10. Entrei aqui de repente
    Recém chegada no Crato
    Cheguei contente de fato
    Li tudo alegremente
    Antes que a panela esquente
    Muito mais do que o normal
    Quero dizer afinal
    Que não vou fazer desfeita
    Entro toda satisfeita
    NA SALADA CULTURAL

    Abraço cultural,


    Claude - Flor da Serra Verde

    ResponderExcluir
  11. Amigo Giovani.
    Você faz tanta questão, então eu vou dizer quem é o agitador.
    Tu lembra daquele gato do carnaval de 2010? Pois é ele.

    ResponderExcluir
  12. Raimundinho,
    KKKKKKKKKKKK
    Ah tá, lembrei!

    ResponderExcluir