Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

VISITANTE E VISITADO - Por Mundim do Vale.

Nos três dias que passei em Várzea Alegre durante a festa do Santo Padroeiro, eu fui visitante e visitado.


VISITADO:

Quando recebí da casa do meu pai, a ilustre visita do poeta acadêmico José Valdir. Na ocasião ele registrou em fotos aqueles momentos de alegrias. Na sua companhia estava Pitõe de Pedro Orelha, que foi da nossa turma de crianças em V. Alegre, ( Coisa que não faz muito tempo ) O nosso último encontro tinha sido no ano de 1957.


VISITANTE:

Quando visitei os Meneses, os Bitus, os Morais, os Souzas, os Gibãos e os Clementinos.. Fiquei muito feliz com a acolhida dos visitados e com a gentileza dos visitantes.


5 comentários:

  1. Este blog, deu-me a oportunidade de ver um pouco da criação literária do poeta Mundinho do Vale...

    Havia no meu coração um desejo inenarrável de conhecer o magnífico poeta ...

    De repente, encontrei-o na casa do seu pai, Pedro Piau, amigo do meu pai...

    Ali, nasceu mais uma amizade em nossas vidas...

    Ali, a literatura viu-se mais fortalecida...

    Dali, saímos felizes e certos de que unidos podemos fazer mais por Várzea Alegre...

    Grande abraço, Mundinho, e obrigado pela amizade e pelo acolhida...

    Parabéns pelos valores que cultuas, pelo gentil coração que tens e pela riqueza do teu verbo...

    ResponderExcluir
  2. Permita-me uma correção:

    visitastes os ANDRÉS DO SANHAROL

    fico aqui de longe com muita inveja...

    ResponderExcluir
  3. Ze Magui.

    Manda a historia da galinha caipira pelo meu email.

    ResponderExcluir
  4. Meu poeta: da parte dos Gibão agradece sua visita. Muito obrigada meu querido! Abraço fraterono. Fatima Gibão.

    ResponderExcluir
  5. Zé Maguim.
    Visitando os Morais, visita também os Andrés.
    Abraço alencarino.
    Mundim.

    ResponderExcluir