Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 22 de março de 2021

Uma palavra amiga - Padre Juca


Se voce amor, fez bem.... não fique falando por ai que perdeu sua vida por não ter pensado em si mesmo. Voce valorizou  e viveu o maior amor que existe.

"Ninguem tem maior amor do que quem dá sua vida pelos amigos".

Quando se pensa, de fato, nos outros não se arrepende do bem que faz. veja: se você parar de fazer o bem, quanta gente vai sofrer. Mesmo quando aquilo que você é ou faz não significa mais nada, continuar, porque se a fonte secar, o rio aos poucos também desaparecerá e todos aqueles que dependiam de suas águas vão padecer de sede.

Por que será que existem pessoas que se sentem incomodados ou perturbados com o bem realizado pelos outros e por isso começam e desfazer, a encontrar defeito em tudo?

Se você não puder fazer o bem para alguém, por favor, não faça o mal, não prejudique e não destrua a felicidade de ninguém.

Um comentário: