Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 7 de janeiro de 2024

Uma palavra amiga - Postagem do Antônio Morais


Quando você tiver motivos para chorar, derrame suas lágrimas para valer. Mas por outro lado, quando você tiver motivos para alegrar-se, não contenha seu sorriso.

Não pergunte tanto: Por que Deus permite isto ou aquilo? Mas sim, para que finalidade? O que Deus está querendo nos falar? Ou então: Porque o homem é assim? Por que o mundo é mau? Mas sim, o que você pode fazer para melhorar?

Passando por uma praça, vi um homem pequeno, quase anão, sem os dois braços, apenas um toquinho - que procurava atrair as pessoas para o verem acender um cigarro, escrever e outras coisas mais, somente utilizando os pés. 

Ganhava com isso o pão de cada dia. As vezes nós pensamos que sofremos demais, que somos as pessoas mais infelizes. Sempre se pode fazer algo com o que se tem, a partir da realidade própria de cada um.

Este anãozinho podia cair no desespero ou se acomodar, mas com seu próprio esforço ganhava a vida.

2 comentários:

  1. Mais um exemplo de que a terra tem coisas especiais e faz parte da obra do Grande Arquiteto do Universo.

    ResponderExcluir