Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 4 de outubro de 2011

NADA É POR ACASO - Por Vicente Almeida

No dia 19 de agosto, as mulheres do terço em nossa comunidade resolveram ofertar uma cesta de alimentos para uma família carente em comemoração a semana dedicada a família.

Feita a convocação, elas compareceram em massa à Capela de São José Operário, aqui no Lameiro em Crato-CE. cada uma portando a sua oferta.

O que nos surpreendeu, foi o fato de que entre aquelas que trouxeram sua doação, estar a escolhida para receber os mantimentos. Mas ela não sabia, e é muito pobre. De uma doação que havia recebido tirou um quilo de alimento e foi uma das primeiras a por no balaio da coleta. Essa senhora possui uma família de doze pessoas (incluindo dois netos) o seu esposo havia viajado para tentar emprego.

Era 19 horas quando saíram da Capela em procissão, cantando e louvando ao Senhor, com dois “Homens do Terço” à frente conduzindo o balaio com os mantimentos.

Quando a procissão deu meia volta em direção à casa da senhora em questão, que ficava na mesma rua da capela, ela exclamou:

Ei gente! Peraí, mas aqui é a minha casa!

Somente naquele momento, ela foi informada pela minha esposa, uma das coordenadoras das mulheres do terço, que a sua casa havia sido designada pelo Senhor para receber as suas bênçãos na forma daquela oferta de mantimentos.

A senhora pôs-se então a chorar e chorar, e sua emoção contagiou bastante as mulheres do terço que também se emocionaram e abraçadas romperam também em lágrimas.

A Sra. a quem chamamos de D Lourdes, não sabia o que dizer ou fazer diante do milagre divino da multiplicação gloriosa da sua desprendida oferta.

Escrito por Vicente Almeida

3 comentários:

  1. É...

    Você se surpreenderia ao ver a gratidão daquela mulher, cuja pobreza não a impediu de dividir o pouco que tinha.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  2. Prezado Vicente.

    O amor e a solidariedade sabem escolher o coração certo. Uma historia que comove e emociona.

    Parabens para estas senhoras e estes senhores que se reunem com os seus terços, rezam e dão tão belos exemplos de vida.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. A alma é serva eternada da Suprema Personalidade de Deus (Filosofia Védica) O ato de doação é o que nós deixa mais próximo de Dele...

    ResponderExcluir