Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 22 de maio de 2015

Uma palavra amiga - Padre Juca


Não se desespere ao olhar para o nosso mundo que caminha cada vez mais para o ateísmo, para descrença... Pois a terra quanto mais seca, mais precisa da agua da chuva. Assim também é o coração humano: Quanto mais distante de Deus, mais sente falta dele.
Você pode reparar: Deus se tornou uma necessidade. E por isso as novas seitas que vão surgindo aos montes por aí tem sucesso. O povo procura um sentido, um refugio, um fio de esperança. E o primeiro "mascate" que aparece vende o seu produto facilmente.
O mundo de hoje está cansado de seus pecados, da situação de ódio e violência que ele próprio criou.
Mais cedo ou mais tarde as pessoas ainda vão compreender que, sem Deus, este mundo não terá condições de sobrevivência. O homem, perdendo o senso da fé, perderá também os sentimentos de fraternidade e se auto destruirá.

2 comentários: