Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

01 de janeiro - Postagem do Antônio Morais..


Se você se decepcionou com alguém, se você perdeu o emprego, se você casou e não deu certo, se você tentou fazer alguma coisa de bom e não conseguiu, se você foi desprezado, não foi bem aceito, falaram mal, caluniaram, se você é portador de alguma deficiência física ou está doente, se você está querendo ajeitar o seu lar, a sua vida e  está achando muitas dificuldades... Lembre que a vida oferece novas oportunidades, mas é preciso fazer alguma coisa.

Não lamente as tristezas. Olhe para frente com fé e esperança. Não permita que as frustrações destruam seus sonhos e ideais. Você pode superar tudo issoo. Se não existissem dificuldades, não haveria nem esforço nem luta e a vida seria insípida e monótona.

"O coração alegre anima o semblante, mas a preocupação do coração abate o espírito".

2 comentários:

  1. Que maravilha é começar o dia com as reflexões do Padre Juca!
    Oração: Orar + Agir!
    Reclamar da vida só atrasa.
    Bom feriado para todos!

    ResponderExcluir