Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

055 - Uma palavra amiga - Padre Juca



A vida também é feita de emoções: de um lado, emoções gostosas que gostaríamos que se prolongassem e, de outro, emoções tristes e nefastas que daríamos tudo para que não se repetissem.

Entre as mais maravilhosas, contagiante e envolvente situa-se o amor. De fato, é a maior força do ser humano. O amor é capaz de tudo. O amor transforma vidas, estruturas, preconceitos, vence as maiores barreiras. Pelo amor se dar a própria vida.

Jesus, aquele que mais amou, que deu a sua vida por amor à humanidade toda, afirmou varias vezes ser o amor o principal mandamento: amar a Deus e ao próximo.

Vive intensamente os momentos que o amor aflora em seu coração. Para neutralizar os efeitos nefastos daqueles que semeia o pessimismo, a desunião e espalham o veneno do ódio, ajude a semear a paz, a compreensão, o perdão.

Sempre foi assim: enquanto uns se esforçam para construir, outros gostam de destruir. Mas nem por isso devemos deixar de amar.

Um comentário: