Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 30 de março de 2015

063 - Uma palavra amiga - Padre Juca

Deus continua no esquecimento. Mas as angustias e inquietações do homem de hoje são realmente cada vez mais profundas. Nada o satisfaz. O desejo, a sede do infinito estão cada vez mais latentes em seu coração. Por isso faz-se necessário conscientizar-se de que Deus não atrapalha a felicidade de ninguém, mas completa e dá sentido a própria existência humana.

Deus se oculta nas coisas simples e humildes do dia-a-dia. Jesus se revela a nós para que o aceitemos e vivamos como  ele viveu. Difícil? Nem tanto. Com a graça de Deus chaga-se lá. A religião deve ser importante sempre. A gente deve crer em todas as horas e não somente nos momentos  de perigo e sofrimentos.

Revista-se da forma divina, volte-se para Deus e você renascerá. Ainda que todos o desprezem, que todos os seus sonhos se acabem, que todas as portas se fechem, ele continua a amar você. Também está a sua disposição de braços abertos. Mesmo que todas as esperanças se desfaçam, Deus continua a ser a sua  e nossa ultima esperança.

Um comentário: