Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 29 de novembro de 2011

MOTE CARNAVALESCO - Por Mundim do Vale.

A MEDIDA DE EUFORIA DA NOSSA GENTE
É ASSISTINDO AS ESCOLAS DESFILANDO.

Várzea Alegre adotou regulamento:
Que o domingo a ESURD vai pra rua
Na segunda é a MIS que continua
Dando sequência para o grande evento.
Mas a grande alegria do momento
É o povo nas calçadas esperando
E o apito da escola comandando
A passagem pelo Alto do Tenente.
A MEDIDA DE EUFORIA DA NOSSA GENTE
É ASSISTINDO AS ESCOLAS DESFILANDO.

A escola de samba unidos do Roçado
Mostra história e tradição na avenida,
Pedro Souza e mestre Tim na despedida
Repassaram para os jovens esse legado.
Os garotos receberam de bom grado
E a escola hoje em dia vem contando
Com o apoio da banda Zabumbando
E a direção de Dayse Diniz e Vicente.
A MEDIDA DE EUFORIA DA NOSSA GENTE
É ASSISTINDO AS ESCOLAS DESFILANDO.

A mocidade do Sanharol tem qualidade
Que a muito tempo vem evoluindo,
Neto Aquino e Mazé já estão pedindo
O empenho irrestrito da mocidade.
Os garotos tocam o samba com vontade
Com o público eufórico acompanhando.
E a saudade de Lobão de vez em quando
Representa a batuta de um regente.
A MEDIDA DE EUFORIA DA NOSSA GENTE
É ASSISTINDO AS ESCOLAS DESFILANDO.

Eu não toco em surdo, reco-reco e nem tarol
E nem canto o samba enredo bem cantado,
Mas domingo os meus pés tão no Roçado
E quando for na segunda já estão no Sanharol.
Caia chuva, trovão, corisco ou faça sol
Se houver o desfile eu tou olhando,
Se faltar água gelada eu tou levando
E se tomarem meu lugar eu vou pra frente.
A MEDIDA DE EUFORIA DA NOSSA GENTE
É ASSISTINDO AS ESCOLAS DESFILANDO.

Dedicado aos diretores das duas escolas de Várzea Alegre.
Boa folia para meus conterrâneos.

4 comentários:

  1. Parabens Mundim.

    No carnaval estaremos por lá para tomar uma gelada e matar a saudade.

    Grande Abraço.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mundim.
    Se tudo der certo, eu também vou assistir os desfiles das suas escolas.
    Abraço daqui de onde começa o seu Vale.

    ResponderExcluir
  3. MUNDIM NUM PRESTA PRA DESFILAR NÃO QUE ELE FICA IGUAL MENINO RUIM. SAINDO DO LUGAR DELE QUERENDO IR PARA FRENTE SABENDO QUE O DESFILE É DO JEITO DO DE SETE DE SETEMBRO OS MAIORES VAO NA FRENTE E ELE QUERENDO SAIR DO LUGAR DELE. SE SAIR EU FALO COM SOUSA SOBRINH E NONATO SOUSA PRA LHES BOTAR NO SEU LUGAR E FALO COM A CLAUD PRA SEGURAR VOCE LÁ

    ResponderExcluir
  4. As Escolas evoluiram muito, para o bem de nosso carnaval, de nossa cultura! parabéns, Mundim por relembrar!

    ResponderExcluir