Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 20 de novembro de 2011

NO BRASIL É ASSIM.

As mulheres, em reunião mundial, resolveram fazer um complô contra os  homens, e decretaram que, a partir daquela data, não iriam fazer mais  nada   em casa.  Três meses depois, em outra reunião, elas decidiram contar o que tinha  acontecido daquela data em diante.

Primeiro - A francesa:  "Eu quando cheguei em casa fui logo dizendo ao meu marido que a partir  de hoje não faço mais nada aqui em casa. Não cozinho um grão de  arroz..." No 1º dia não vi nada.  No 2º dia não vi nada.  No 3º dia já o vi cozinhando seu arroz, fritando um ovo...e ele está  pensando em abrir uma rotisserrie!

Aí a americana contou:  "Quando cheguei em casa fui logo avisando a novidade. Não lavo mais  uma peça  de roupa. Nem uma cueca..."  No 1º dia não vi nada.  No 2º dia também não vi nada.  No 3º dia já o vi indo para o tanque, lavando suas cuecas... ele já  tem um sócio pra abrir uma lavanderia!  

Por fim, foi a vez da brasileira, Raimundinha, nordestina, ali, do Ceará:  "Chegando em casa já fui logo gritando forte, não faço mais porra  nenhuma  aqui em casa, mas nada mesmo..."  No 1º dia não vi nada.  No 2º dia não vi nada.  No 3º dia continuei não vendo nada.  No 4º dia fui voltando a enxergar, o olho já foi desinchando, e já dava pra ver o vulto dos meninos.

6 comentários:

  1. Minhas queridas, cearenses e Varzealegrenses, sejam amigas e companheiras de seus maridos, mais se por ventura eles vierem a triscar com uma flor em vocês, e vocês se sentirem ofendidas, vá ate a delegacia mais próxima de sua casa ou na deligacia das mulheres e denucie, não tenham medo; a lei Maria da Penha está aí para nos dar cobertura. como todas nós sabemos, homens que batem em mulheres são borrachas fracas e covardes. Abraço carinhoso e fraterno. Maria de Fatima Bezerra Cordeiro.

    ResponderExcluir
  2. Pois é.... É apenas uma piada, porém, sabemos que o caso é muito sério. Ser amiga, humilde e carinhosa não significa dizer amém a tudo! Atenção, mulherezinhas do Brasil, o que a Fátima falou vale para todas nós.
    Um grande abraço aos Homens de Boa Vontade!

    ResponderExcluir
  3. Pois é. Existem alguns segredos que impedem a utilização da Lei Maria da penha. Segredos que não entendemos bem.

    Zé de Lula Goteira chegou em casa e Luzia, sua mulher estava fumando numa teia de raiva. Negro cachorro, safado, quengueiro vá simbora agora mesmo. Junte seus terens e suma. Nunca mais quero lhe vê na minha frente.

    O Zé começou arrumando as coisas num saco e quando foi trocar a roupa Luzia deu uma cubada e disse: Mais Zé, pensa dereito no que tu vai fazer. Cuma é que tu tem a coragem de deixar eu sozinha cum esse magote de menino pequeno. Tu num tem coração não? Meu amor, me adisculpe. Foi sem querer......

    Tem lei que dê jeito um negocio desse.

    ResponderExcluir
  4. É verdade Morais, a lei Maria da penha é para as mulheres que respeitam seus maridos, companheiros e a cima de tudo se respeitam; existem algumas mulheres que são provocadoras e até gostam de levar uns belos safonões; pra essas como você falou, não tem lei. Abraço. Fatima.

    ResponderExcluir
  5. É...

    Não gostei da finalização - Cearense não é burro.

    Devia ter concluído com alguem da cidade de Crato lá de Portugal.

    Ô Morais, tem dó né! Nessas horas a gente modifica os finalmente!

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir