Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de julho de 2013

O MURRO DOS QUATRO ESTALOS.

Joaquim Felipe era um varzealegrense, que migrou para o Maranhão. Naquele estado chegou a fazer fortuna, mas, ficou mesmo conhecido por lá, foi devido a um murro violento que deu num sujeito, que se chamou "o murro dos quatro estalos". Ele estava negociando alguma coisa com um cidadão, quando chegou um imtrometido e começou a botar "gosto ruim" na negociação, até que o comprador desistiu.

Aborrecido, Joaquim aberturou  o suplicante e de cima para baixo, sapecou-lhe um murro no cocuruto provocando o primeiro estalo; O segundo estalo foi a quebra dos tamancos que ele estava usando, o terceiro foi o baque do seu corpo no chão e o quarto foi um peido que ele soltou antes de desmaiar. 

2 comentários:

  1. O Varzealegrense sempre foi muito pacato, mas quando alguem botava gosto ruim, reagiam de soltavam o braço. Com Joaquim Felipe não foi diferente.

    ResponderExcluir
  2. MAS MURRO TÃO GRANDE ASSIM EU NUNCA TINHA OUVIDO FALAR. ESSE FICOU NA HISTÓRIA

    ResponderExcluir