Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Preconceito

No Sanharol, hoje um bairro de Várzea-Alegre mora José de Lula Goteira, um  moreno avexadinho e fiota dos zoios miúdos e trocados. Certo dia de feira, quando ele ia subindo da cidade, topou com uma dona muito bem afeiçoada e apresentada, dessas que só querem ser as pregas; parou e ficou olhando a mercadoria. Lógico que ela não gostou:

O que está vendo negrote sem futuro!

E ele: moça, eu nasci cego; então botaram dois "zoios" de porco neu, aí quando passo por uma ruma de bosta, fico doido para comê-la.

6 comentários:

  1. O exibicionismo tem seu preço. Tem custo alto. Bem feito. Quem mandou querer ser as pregas?

    ResponderExcluir
  2. José Bitu Moreno como ele sempre se apresenta quando esta sobre nossa companhia. Ele falando na frete do meu pai que era dos Bitu, então meu pai descreveu a sua genealogia, veja a discrição feita por Raimundo Bitu: Zé, meu pai tinha um jumento preto cruzou com tua mãe, nasceu esse nego feio e mentiroso, portanto, esse é o parentesco seu com nossa família.

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Ninguém merece esse povo do Sanharol!
    Quero viver amiga de vocês, viu!
    Um abração!

    ResponderExcluir
  4. Morais:esse é para sair sorrindo mesmo num dia de chuva,e alguém perguntar: o que foi? Nada,nadamais que uma ruma de bosta.

    ResponderExcluir
  5. O foto foi verídico, o próprio Zé de Lula deu muitas risadas no momento. Meu pai falou num gesto de muita descontração, levando em consideração mais a parte de humor. Zé de Luza é um cidadão querido por todos nós da comunidade do Sanharol em especial a minha pessoa e meu irmão Luis Bitu, que ele chama de Coxinha de rã. Zé de Lula é uma pessoa muito especial para Raimundo Bitu, ele deu muita assistência a meu pai por ocasião de sua doença, o que o tornou uma amizade recíproca e verdadeira para todos da família.

    ResponderExcluir
  6. João Bitu tem razão. O Ze de Lula é uma pessoa muito querida por todos do Sanharol. Quando há qualquer evento nas casas do Sanharol ele está sempre presente levando alegria a todos e a todas. É super devirtido.

    ResponderExcluir