Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Terça - Blog em prosa - Geovane Costa.

Eleitor puxa saco.

Quando disputou a eleição com Lourival Frutuoso em 1972, o ex-prefeito Dr. Hamiltom Correia, diga-se de passagem, um dos maiores administradores de nossa terra.
Dr. Hamiltom realizava um comício no Sítio Varas e dizia para o povo o rol de suas realizações no seu tempo. Construir escolas, estradas, fiz a cadeia, barragem, etc.. E tem mais, foi tudo numa época que as coisas eram muito difíceis, tão difíceis, que nem verba publica tinha!

Luiz de Hervécio, que estava encostado no caminhão que servia de palanque gritou: Não tinha verba mas Dr. Hamilton tirava do bolso e fazia.

3 comentários:

  1. Pois é Geovane.

    Mesmo com todas essas qualidades. Tirar o dinheiro do proprio bolso para fazer uma obra de interesse publico, o povo deu preferencia e elegeu o outro candidato.

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    Este causo é reprisado, mas outro dia e li no Facebook uma fease que uma moça escreveu: Se o povo soubesse votar, não tinha escolhido Barrabás no lugr de jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Tio Luiz Inácio (Boca de Fogo) tinha uma casinah no lugar onde foi o Engenho Velho, casa esta que o Dr. Hamiltom deseja derrubar para abrir uma rua, o que Luiz Inácio não aceitava. A questão rolava até que um dia Tio Luiz passou na farmácia do Dr. hamiltom e travou uma conversa com o mesmo sobre o tal assunto. Até que Dr. hamiltom falou: Olhe, Luiz Inácio, eu vou derrubar sua casa, porque eu tenho deinheiro.
    Ao que Boca de Fogo respondeu:
    _Pois é, eu não tenho dinheiro mas tenho três !minréis! prá comprar uma bala e meter na testa de quem quer que seja.
    (Não sei quem derrubou a tal casa, só sei que Dr. hamiltom não foi).

    ResponderExcluir