Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de janeiro de 2024

Por onde andam? - Por Antonio Morais

Dois Rubis - Petrucio Amorim.

Turma de 1971 - Colégio Estadual Wilson Gonçalves - Crato - CE. Eramos 31 alunos. 12 meninas e 19 marmanjos. Formávamos uma verdadeira família, ficávamos  mais tempo junto nas atividades escolares, do que em nossos lares. Entre as meninas uma se destacava pela exuberância e simpatia. Morena, cor de canela, uma florzinha de laranjeira, olhos ligeiros, de indefiníveis cores, não sei bem, ao certo,  se verdes, castanhos ou pretos. Nunca os definir. 

A verdade é que os marmanjos todos estavam sempre  de olhos nela, inclusive eu. Terminado o curso, nos espalhamos todos mundo a fora como os chumbos de uma espingarda soca-soca que dispara sem direção. 

Vinte e cinco anos mais tarde, vinha eu dirigindo o carro, a ouvir a Elba cantar "Dois Rubis",  e, o telefone toca. Do outro lado da linha, uma voz inconfundível pergunta: Antônio?  Você ainda mora no Crato? Eu estou no Crato e, quero te ver. Pois num é que era a danada. A definição veio na hora. Os olhos pareciam "Dois Rubis". O que a musica não é capaz de fazer!.

Dedicado aos ex-colegas: Jflávio, Chico Rainha, Leirton, Antônio Primo, Antonio e Aluisio Mendes, Helmano Lobo, Pedro Airton e Anário o mais sem vergonha da turma.    

3 comentários:

  1. Ei Cesario.

    E a tertulia da Rua dos Cariris! Helmano foi falar namoro pra colega, depois de um esquenta de 6 Cuba Montila, tomou chegada e disse: Eu vi saber se voce quer namorar comigo porque Morais e Cesario mandaram.

    Depois de uma baita rabissaca ouviu: Volte e diga pra eles que eu não quero. Foi a maior mala que tomei conhecimento na vida.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Morais,gostei da dedicatòria aos colegas e também da música dos paraibanos Flávio José e Elba Ramalho, pois é uma das minhas preferidas.

    Bons tempos aqueles do Colégio Estadual do Crato. A turma era da pesada super companheira.

    Abraços do amigo de sempre,

    Raimundo Nonato Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Maria Ronilda de Oliveira29 de março de 2013 às 10:16

    Sempre gostei de procurar na internet pessoas que não sei notícias ou algum parente distante e quase sempre tenho sucesso. Dos seus amigos citados por você, seria bom o nome completo ou alguma outra informação. Talvez esse seja um deles:
    Cesário Saraiva Cruz

    Rua Padre Mororó, 7 ; ;CS 3
    Fortaleza - CE
    Tel: (85) 3212-59
    um abraço

    ResponderExcluir