Há muitas nações e muitas línguas diferentes, mas algumas palavras ou códigos são iguais para todos. Por exemplo, o SOS é um pedido de socorro que pode ser compreendido por todos - talvez por isso foi criado este código, pois a pessoa que precisa de ajuda pode ser resgatada por qualquer um, independente de sua nacionalidade e língua.
No mundo individualista de hoje, o homem tem sérias dificuldades para pedir ajuda a outras pessoas, pois isto parece fraqueza e falta de capacidade. Em geral, somente quando estão em situações extremas é que as pessoas pedem socorro.
Agimos com Deus da mesma maneira. O homem moderno tem excluído Deus de sua vida e somente em casos muito graves, em que se esgotou toda a possibilidade, é que ele recorre a Deus.
O materialismo e a tecnologia criaram uma falsa sensação de independência e capacidade - por que orar quando um familiar não chega em casa na hora habitual se temos o celular, ou pedir a Deus um filho se podemos fazer inseminação artificial? O homem não compreende sua situação de perdido e acha que não precisa de Deus. Certa vez, ao falar do evangelho a alguém, usei a expressão “Jesus quer te salvar!” e a pessoa perguntou: “Salvar do quê?”
Se não estivermos conscientes da nossa situação de perdidos em nossos pecados, nunca faremos um SOS pedindo que Deus nos salve.
Isso só acontece porque o Espírito Santo age em nossas vidas, convencendo-nos de nossos pecados, da justiça divina e do juízo futuro (Jo 16.8). A boa notícia é que Deus, em seu grande amor, busca o homem perdido e lhe oferece a salvação, e também está atento para nos socorrer quando o buscamos de todo coração.
Jesus é a resposta ao SOS da humanidade.
Enviada por Rogeany Santana.
Um texto espetacular este do Carlise enviado pela Rogeany Santana.
ResponderExcluirOs homens de hoje só procuram Deus quando estão nos apuros. Nas ultimas.
Bom dia.
Antonio Morais
"Um jovem galileu... Mas o mundo ainda tem medo de Jesus, que tinha tanto amor!"
ResponderExcluir"Eu creio, Senhor, mas aumentai a minha fé!"