Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

071 - Uma palavra amiga - Por Padre Juca

Acreditamos em Nostradamus. Por que não acreditamos em Cristo? Teríamos muito mais motivos. Temos fé em tantas bobagens e em Deus custa  crê.

Cada um de nós tem um pouco de São Tomé. Queremos ver para crer. Jesus porem disse: Porque me viste, acreditaste. Felizes os que não viram  e creram.

Não devemos alimentar motivos para descrer. E se não conseguimos acreditar em Deus, pelo menos desejemos crer e muita coisa já começará a mudar.

Apesar de fracos e pecadores, Deus nos ama e salva por Jesus.

3 comentários:

  1. DE VOLTA A PALAVRA AMIGA COM MUITA FORÇA E FÉ.TEMOS QUE TÊ-LA FÉ NA VIDA NO HOMEME NO QUE VIRÁ. E NAO PODE SER SÓ UMA ARTE DE VIVER NA FÉ SEM SABER FÉ EM QUE TEMOS QUE TER UM NORTE PRA ESSA FÉ . VALEU PELA PALAVAR AMIGA

    ResponderExcluir
  2. ... Ai eu disse:

    É sempre mais fácil acreditar numa mentira do que numa verdade, pois a mentira não precisa de provas e cada um poderá sempre acrescentar um pouco mais. Para a verdade exige-se provas.

    Você já se interrogou por que o ser humano tem dificuldade de acreditar em Deus ou Jesus Cristo?

    Elementar meu caro Com-Padre:

    A preconceituosidade desta raça é tamanha que não aceita nada nem ninguem que lhe seja superior. Razão por que imaginaram uma figura de Deus em forma Humana, velha e alquebrada, e Jesus Cristo foi pintado com o coração fora do peito!

    Nostradamus e suas centúrias para mim tem o mesmo valor que "A Divina Comédia" de Dante Alighieri.

    As narrativas dos dois poemas tem sempre alguma semelhança com fatos e pessoas reais.

    Assim é muito fácil profetizar por que no final, alguma coisa se encaixa e se não se encaixar os interessados inventam um meio.

    AGORA CONJECTURANDO:

    A humanidade ainda está muito longe de compreender a divindade e assim continuará ainda por muitos séculos.

    A humanidade nem percebe que estamos viajando pelo espaço sideral montado neste planeta, a uma velocidade de 107.280 kms por hora, sem nada cair.

    A humanidade ainda não compreende o infinito amor de Deus pela sua criação e vive fazendo gacinhas com Ele.

    É melhor prevenir: Deus não premia nem castiga ninguem. Somos nossos próprios verdugos, acredite ou não!

    FUI!

    ResponderExcluir