Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 21 de janeiro de 2012

083 - Uma palavra amiga - Por Padre Juca.

Contaram-me, certa vez, uma estorinha que vale a pena transcrever aqui: Algumas pessoas foram visitar uma fazenda no interior e depararam com um fato curioso: Uma criança conseguia carregar  em  seus pequenos braços um carneiro já bem crescido. E tentaram fazer o mesmo, mas não conseguiram. O carneiro era muito pesado e desajeitado para ser carregado. Aí, então, quiseram saber qual era o segredo, como podia uma criança carregar um carneiro tão grande em seus braços, e os pais da criança contaram: Desde que o carneirinho nasceu, todos os dias, ela o colocava  nos seus braços e ia passear. Agora, que o carneiro está crescido, ela não sente dificuldades em carrega-lo, pois está acostumada com o peso.
Interessante, não acha?
Assim também acontece em nossa vida, se enfrentarmos cada dia os problemas que temos, quando aparecerem os mais difíceis e penosos, estaremos preparados para soluciona-los. Quem está acostumado a enfrentar os pequenos obstáculos não fugirá nem se intimidará diante dos grandes.

2 comentários: