Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

2.012 - Ano de Eleições - Por A. Morais


Dr. Pedro Satiro e Jose Goçalves homologados na convenção  do PSDB, em 26 de Junho de 1992,  para concorrer  ao pleito de Outubro  do mesmo ano.

Como consequencia natural da eleição de 1988, tivemos em 1992 um embate desejado pelos eleitores de Varzea-Alegre. As duas maiores lideranças do municipio. Dr. Pedro Satiro prefeito por duas vezes e Dr. Iran Costa por uma, ambos com grandes administrações e lideranças incontestaveis. 

Os dois grandes lideres foram colegas de moradia no Recife por 04 anos e socios da Casa de Saude São Raimundo por outros 26 anos, perfazendo-se 30 anos de convivencia pautada pela decencia e civilidade. O prefeito eleito por Dr. Iran Costa já havia voltado ao ninho antigo, confirmando a minha previsão anterior. 

Com um esquema politico poderoso, formado pelo Deputado Otacilio Correia, o candidato Dr. Pedro Satiro, Governador do Estado, prefeito do municipio foi facil  administrar a campanha.  72 horas depois da eleição o resultado oficial. Pedro Satiro se elegia prefeito pela terceira vez com uma maioria  de 1.295 votos. O vice foi José Gonçalves, José Manga Murcha. 

Sem duvida a eleição mais tranquila da historia de nossa terra. 

Um comentário:

  1. Como nada passa em nossa terra sem uma pitada de humor, eis que um eleitor altamente preocupado procura os conselhos de Raimundo Gibão.

    Dizia: Eu sou muito amigo de Dr. Pedro e, muito mais de Dr. Iran. Devo muitos favores aos dois.

    Quando acaba os dois se candidatam ao mesmo tempo. Agora estou sem saber o que fazer.

    Raimundo Gibão largou o que estava fazendo e aconselhou: Faz o seguinte: vota pra um e dar a bunda ao outro.

    ResponderExcluir